Home / Dicas de Moda Feminina / Saiba Como Customizar Suas Havaianas
Saiba Como Customizar Suas Havaianas
23 ago.2017

Saiba Como Customizar Suas Havaianas

Desde 1962, a Havaianas é a marca pioneira na produção de chinelos de borracha de qualidade. A partir de então, conquistou os pés de pessoas em todo o mundo que adoram conforto no dia a dia.

Atualmente, as sandálias Havaianas deixaram de ser apenas chinelos e se transformaram também em itens de moda. Não é à toa que a marca lança modelos infinitos, buscando sempre por inovação. Por isso, ela também está presente nas passarelas.

Pensando em tendências e novidades, hoje trouxemos uma proposta diferente e que vai deixar o seu par de Havaianas do seu jeito. Saiba como customizar as suas Havaianas e dar a elas um toque bem especial e moderno. Confira as dicas!

Havaianas no estilo gladiadora

Para as mulheres que adoram calçados confortáveis para usar em ocasiões informais, personalizar as Havaianas no estilo gladiadora é bem interessante e ainda combina com vestidos, saias e shorts jeans.

O passo a passo é bem simples. Basta escolher quatro tiras de tecidos (preferencialmente algodão) com a estampa de sua preferência. Duas delas cobrirão as tiras do chinelo, as outras duas tiras irão trançar a região da perna, por isso, devem ser compridas.

Cubra as tiras do chinelo, tomando o cuidado de fazer um bom acabamento. Depois, amarre o tecido maior na parte inferior da tira do chinelo. Repita o processo do outro lado. Prontinho! Agora é só calçar e trançar do jeito que você quiser!

Havaianas com pinturas e mensagens

Se você gosta de desenhar e colorir, é possível personalizar as suas Havaianas com mensagens, palavras ou imagens feitas por você.

Para isso, escolha o modelo do chinelo na cor branca ou em tons claros, como o bege e o cinza. Com o lápis grafite B, desenhe ou escreva diretamente no calçado. Com um pincel, de acordo com a linha do desenho e com a tinta vinílica, preencha toda a região pintada. Espere secar por algumas horas, pois quanto mais tempo demorar para usar o chinelo, melhor a pintura fixará, pois adere melhor à borracha.

Havaianas com tachinhas ou pingentes

Para dar um toque especial ao seu par de Havaianas, você também pode apostar nas tachinhas e nos pingentes. As duas opções são bem simples de executar e dão um charme a mais ao calçado.

Para personalizar com tachinhas, basta ter um alicate pequeno e tachinhas que sejam, preferencialmente, da largura da tira do chinelo. Coloque as tachinhas, uma a uma, apertando-as com o alicate. Você pode fazer isso nas duas tiras do calçado, em uma só ou apenas em algumas partes.

Os pingentes são próprios para chinelos de tiras, então é só encaixá-los em seu par de Havaianas e pronto! Outra ideia, ainda sobre pingentes, é aproveitar aquele brinco que você não usa mais. Fure a tira do calçado com o brinco e dobre a haste que sobrar, como se ele fosse uma tachinha. É um detalhe discreto e que consagra um toque bem delicado.

Viu como personalizar o seu par de Havaianas é bem fácil? Basta deixar a imaginação fluir para que ele fique do jeito que você gosta!

Encontre na Passarela Havaianas para todos os gostos, tamanhos e estilos para ficar na moda e ainda deixar seus pés confortáveis!

2 Comentários

  1. Clideane Soares da silva disse:

    Linda um charme que ficou …????