28 mar.2018

Roupas Crossfit: Dicas Preciosas Para Escolher o Look Para o Treino

Você sabia que existe um jeito certo de se vestir para praticar esportes? Neste artigo, nós vamos te ensinar como escolher suas roupas crossfit. Confira quais características são essenciais no momento de optar pelas peças certas.

A modalidade de exercícios do momento também é aquela que precisa de looks confortáveis e estilosos. O conforto é para assegurar uma boa performance. Já o estilo é para garantir a atitude e personalidade dos praticantes. Afinal, quem não quer manter a beleza até nos momentos fitness do cotidiano?

O conforto necessário para a liberdade de movimentos

O crossfit é uma atividade física de intensa energia que utiliza o peso do próprio corpo e materiais como cordas, pneus e elásticos para treinar pessoas e desenvolvê-las fisicamente, aumentando o metabolismo e a resistência.

Roupas Crossfit

Os exercícios exigem força e mobilidade. Por isso, quanto mais livre a pessoa se sentir com suas roupas crossfit, maior será o conforto durante as movimentações.

Como escolher entre os modelos de roupas crossfit

São muitos estilos de looks disponíveis para os amantes de atividades físicas. Com o aquecimento do setor fitness, a categoria da moda para quem se exercita ampliou o leque de opções que esbanjam conforto, qualidade e beleza.

Roupas Crossfit

Alguns modelos e peças marcam presença forte nos galpões e academias de crossfit, como:

  • regatas e camisetas — permitem mais mobilidade para os braços e são leves para facilitar as atividades;
  • meiões — uma das peças mais inusitadas para os novatos do segmento, mas que são essenciais na proteção das canelas durante os exercícios com corda e levantamento de peso, por exemplo;
  • shorts e bermudas — como as meias são tendência nessa modalidade, os shorts e as bermudas são ideais para dar mais conforto e deixar espaço para os acessórios das pernas e pés completarem com um toque especial;
  • tênis com solado reforçado — esses calçados precisam dar apoio para movimentos intensos como saltos e levantamento de pesos;
  • acessórios — luvas, joelheiras e munhequeiras são os itens queridinhos dos praticantes.

Agora que você já sabe o que domina nesse segmento, confira também duas dicas que podem ajudar você a escolher seus produtos:

  • opte por peças que façam você se sentir confortável e que não incomodem nem mesmo um pouco durante o treino;
  • aposte no uso apenas de itens necessários para não sobrecarregar o corpo com roupas e acessórios que podem atrapalhar o seu desempenho.

Confira algumas dicas de roupas e tênis para a academia e garanta suas roupas crossfit no site da Passarela!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com