Regata, uma peça polêmica do vestuário masculino que divide opiniões que vão desde o lado cultural até o lado de estética e estilo, mas não ache que o assunto é tão complicado assim. Gosto é gosto e cada um vê de um modo diferente o uso das camisetas regatas mas, aqui no blog, vou defender o lado de ocasiões de uso e de estilo.

Looks com Regata (1)

Muita gente “encana” com essa peça pelo fato dela deixar o corpo dos homens muito à mostra e por ser usada, pela maioria deles, para exibir os músculos. Não é verdade?

Além de uma peça básica a regata é vista como uma peça muito funcional que pode ser muito bem usada por baixo de camisas nos dias quentes do nosso país como um acessório de conforto na hora de se vestir ou também como uma opção básica para usar com sobreposições com camisas abertas, seja xadrez ou jeans.

O que eu recomendo é evitar o uso da regata sozinha por aí, use sem medo na academia ou na praia mas evite situações como shoppings, restaurantes e outros lugares do tipo. Usar por baixo de camisas ou jaquetas está liberado em qualquer situação, desde que você não tenha planos de tirar a peça de cima.

Looks com Regata (2)

O cantor Naldo é um exemplo de como não usar regatas, fica muito “esculachado” e não recomendo o estilo, isso pode fazer mal para sua imagem e não é esteticamente bonito. Pior do que as regatas cavadas do lado são regatas de alça fina, não recomendo o uso em nenhuma ocasião.

Hoje podemos achar várias regatas com uma pegada mais fashion, com estampas e aplicações, mas também só recomendo o uso se você se sentir confortável, estiver muito calor e o ambiente permitir um look assim.

Outro detalhe importante, e for usar regata certifique-se de que suas axilas estão com os pelos ao menos “controlados”, se não for adepto da depilação, é muito feio deixá-los em evidência em uma peça que mostra muito do seu corpo.

Looks com Regata (3)

Looks com Regata (4)

Quanto mais pele uma roupa deixa à mostra mais despojada e casual ela se torna, transformando assim também o seu look em um estilo mais descontraído. Peço apenas que observem isso para não serem desnecessários ao usar uma camiseta regata em um lugar que ela pode não ser muito bem vista.

Defendo o uso da peça nos dias de muito calor ou quando você precisar fazer muitos movimentos físicos, sou contra o uso exagerado em ocasiões casuais e também para ficar exibindo os seus braços por aí. Agora isso depende muito do seu gosto ou estilo!

Gosta de regatas? Clique aqui e confira os modelos da Passarela.com

5 Replies to “Regatas, usar ou não usar?”

  1. Sinceramente, uso regatas sempre. Não concordo com alguma proposições feitas no artigo. Uso no dia a dia e me sinto muito confortável com elas. Vou ao supermercado, ou alguma lojinha próxima de casa com elas mesmo. Já quando vou a algum lugar mais "distante", ou formal, como um shopping, restaurante, ou no centro da cidade, ponho camisetas de manga, normal mesmo. Acho que as pessoas tem muito preconceito com as regatas por estas peças porem à mostra "músculos" e tornarem quem as usa vulgar. No meu caso, como não tenho músculos (rs) creio que não haja problema! =D

    1. Músculos todos nós temos, os de algumas pessoas são mais desenvolvidos e o de outras não!! Usa regata quem gosta, Com bom senso é claro, Mas ninguém manda na roupa de ninguém! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.