Home / Sem categoria / Reciclando as tendências
12 ago.2013

Reciclando as tendências

Quando uma estação está acabando até a chegada da próxima é comum a instabilidade no tempo. Nas últimas semanas já passamos por temperaturas baixíssimas e logo em seguida um calor já com cara de verão. Nessa troca de estação é normal estar friozinho pela manhã e no meio do dia a temperatura sobe a ponto de abandonarmos os lenços e as jaquetas em busca de uma sombra ou algum lugar mais fresco.

Com as novidades de verão já chegando às lojas é difícil resistir as novidades, sem contar a vontade de ter todos os hits de verão mesmo estando no inverno. E como combinar as tendências das duas estações sem errar e ao mesmo tempo aproveitar as peças de inverno e usar no verão sem sair de moda?

looks errados

A tendência Animal Print veio muito forte no inverno e  virou a queridinha de muitas marcas e personalidades, lembram da delegada Helô, na novela Salve Jorge, e suas camisas com estampas de onça? Muitos dizem que saiu das passarelas e tomou conta do guarda-roupa feminino e agora dos looks de  inverno para os de verão. A estampa dominou camisas, t-shirts, jaquetas, cardigans e calças, além dos acessórios como sapatilha e slipper, bolsa e cluth. E agora no verão é possível vê-la em shorts, saias e novamente em t-shirts e nos acessórios.

animal print inverno e verão

Para não errar é bacana combinar aquela camisa estampada da estação passada com um shorts desfiado, em lavagem mais neutra. Ou ainda, se preferir a peça debaixo estampada pode combinar a legging de Animal Print com uma t-shirt off-white soltinha, com cara de verão. É claro que pode combinar estampas desde que as mesmas tenham tons parecidos assim o look é atual e ao mesmo tempo harmonioso, sem exagero de informação.

Se tiver medo de ousar, com receio de combinar as estampas e errar no look, prefira priorizar a estampa em uma peça só junto de peças mais neutras assim o look terá referência de moda e ao mesmo tempo ficar bacana. E ainda para quem não está habituada com muitas estampas e prefere looks mais clean, use a tendência nos acessórios: uma sapatilha de onça em tons terrosos ou uma bolsa em couro de cobra envernizado por exemplo.

A tendência P&B (preto e branco) pegou força na estação passada. Lembram da famosa calça listrada em preto e branco? E as saias com recortes? No verão essas duas cores também estampará vestidos e blusas quadriculados. As peças podem vir com detalhes em neon ou figuras geométricas.

preto e branco inverno e verão

As peças falam por si só então é interessante misturar a saia com recortes do inverno com um top cropped preto e acrescentar um acessório colorido, colocando um ponto de luz no look (o termo ponto de luz em um look é quando as peças são da mesma cor ou de tons parecidos e são combinadas com algum acessório colorido, colocando cor a combinação e em um ponto específico). Ou ainda misturar peças, sendo uma delas com figuras geométricas em preto e branco e a outra em uma cor, por exemplo: uma regata e uma calça vermelha.

Cuidado: se escolher peças com recortes em preto e branco prefira que a cor branca fique no meio da peça e a preta nas laterais, assim é criado uma ilusão de ótica e afina a silhueta. Ao contrário o look pode não valorizar e criar falsas dimensões. Agora se você é magrinha e deseja criar volume aposte em peças que a combinação das duas cores seja ao contrário.

A tendência etnico foi muito usada em blusas e vestidos de inverno e agora vem com tudo nessa próxima estação com figuras geométricas bem definidas e repleta de cores vibrantes, muito laranja, azul e verde; as vezes mescladas com figuras em preto e branco.

etnico inverno e verão

Para não escorregar e se sentir a vontade combine as peças estampadas com outras lisas, mas é legal lembrar que a estação que está por vir é o verão e é a hora de usar muita cor e peças frescas. Vale a pena misturar estampas etnicas desde que sejam do mesmo tom, ou ainda, tons próximos. Mas se mesmo assim preferir looks com menos informação, brinque com as cores, em vez das estampas. O importante é se sentir bem e conseguir adequar as tendências sem perder seu próprio estilo.

www.passarela.com.br