Já reparou que as mulheres, pelo menos a maioria delas, abrem a boca na hora de se maquiar? Principalmente quando chega a parte do rímel e do lápis. Estranha coincidência? Para isso a ciência tem uma explicação sobre essa expressão característica na hora do make.

Repare, com certeza você e suas amigas também fazem essa expressão

Segundo a professora do departamento de anatomia da USP em entrevista para a Superinteressante, esse reflexo é o mesmo que acontece determinados médicos pedem para a gente abrir a boca e consequentemente arregalamos os olhos:  “No caso de passar rímel nos olhos, pode representar um reflexo para estabilizar a musculatura da face e minimizar movimentos bucais por bocejo ou das pálpebras por lacrimejamento”.

Agora com certeza você ficará reparando nas suas expressões ou na de outras mulheres se maquiando a sua volta, mas saiba que essa reação não acontece sempre e nem em todo mundo. “Existem pessoas capazes de controlar com mais facilidade as expressões do rosto. Tudo depende do grau de inervação dos músculos faciais, que não é o mesmo para todo mundo”.  E se você também ficar reparando ou controlar seus músculos você não terá essa reação! É na verdade apenas uma expressão automática do corpo…. mas pode reparar que é verdade, rs.

www.passarela.com

fonte: superinteressante

3 Replies to “Por que as mulheres abrem a boca se maquiando?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.