Por dentro do desfile do João Pimenta

Por dentro do desfile do João Pimenta

O São Paulo Fashion Week recebe poucas coleções masculinas, algumas marcas desfilam as novidades para os homens juntamente com as femininas, e são poucas que têm o foco só no público masculino. João Pimenta, como citei recentemente aqui no blog, é um dos estilistas que foca sua coleção apenas em moda masculina e apresentou ontem, dia 30/10, suas peças para o Inverno 2014.

Estive no backstage com o estilista para conferir as peças e também fiz uma entrevista com ele, que também lançou ontem uma coleção exclusiva de botas, roupas e acessórios para a West Coast. A entrevista vai ao ar semana que vem e compartilharei o vídeo com vocês, já as peças exclusivas teremos na Passarela.com ainda essa semana para você poder conferir e vestir o estilo do estilista em primeira mão.

Desfile João Pimenta (7)

Desfile João Pimenta (5)

Desfile João Pimenta (3)Essas foram as botas usadas pelo João Pimenta no desfile, elas foram feitas especialmente para a ocasião e levam uma personalidade social com um solado arrojado e diferenciado.

Desfile João Pimenta (6)

Desfile João Pimenta (4)

Desfile João Pimenta (2)

O desfile seguiu a temática dos homens italianos que chegaram ao Sul do Brasil há muitos anos. Com eles vieram a cultura italiana para a região e suas roupas de alfaiataria minuciosas e elegantes.

João, que é especialista em alfaiataria masculina, desenvolveu peças impecáveis para seguir o conceito da coleção e ainda usou lavagens diferenciadas e materiais como lã na composição da peças.

Desfile João Pimenta (8)

João Pimenta (1)fotos: ffw

Desfile João Pimenta (10)

João Pimenta (3)fotos: ffw

O xadrez também esteve presente na coleção, a padronagem foi criada pelo estilista em vários tamanhos e aparece desde os forros das botas, detalhes nos ternos até peças e conjuntos inteiros.

João Pimenta (2)fotos: ffw

João Pimenta

Esses foram os detalhes do desfile de Inverno 2014 do João Pimenta! Fiquem ligados para mais informações e lançamentos.

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui