Poás - Conheça a Estampa Retrô que tem Feito Sucesso Entre as Famosas » Passarela Blog
Poás – Conheça a Estampa Retrô que tem Feito Sucesso Entre as Famosas

Poás – Conheça a Estampa Retrô que tem Feito Sucesso Entre as Famosas

A moda é cíclica e isso não é novidade para as fashionistas de plantão. Os poás, estampas queridinhas das mulheres nos anos 1960, voltaram com tudo e não vão sair dos nossos guarda-roupas tão cedo. As tradicionais bolinhas aparecem agora em todas as peças — de calças à jaquetas, passando pelos lenços e até mesmo pelas meias.

Não importa se seu estilo é contemporâneo ou mais puxado para o active wear, a estampa com poás cai bem para qualquer um! Hoje nós vamos te ensinar alguns truques espertos para usar peças estampadas com bolinhas da maneira mais fashion possível.

Mix de estampas 

O poá é uma das estampas mais fáceis de se misturar. Se você está no início de sua jornada na moda e ainda não tem muita coragem para fazer combinações ousadas, aposte em um um mix de bolinhas com listras!

Essa composição é moderninha e sem erro. Experimente usar uma peça com listras mais finas e outra com poás maiores ou vice-versa.

Mix de EstampasImagem Ilustrativa

Se você já é uma fashionista mais experiente, monte um look que mistura xadrez com bolinhas. O resultado será uma composição elegante e ousada.

Camisa de poás 

A camisa de bolinhas é um clássico que todas precisam ter no guarda-roupa. Escolha uma de tecido mais fino e leve, você vai ver que ela vai se tornar uma peça-chave e estará em várias de suas produções!

Camisa Poá

Elas caem bem quando colocadas por dentro de saias rodadas e calças jeans, podendo ser utilizada, também, com a parte de trás para fora, movimentando o look.  

Bolinha com bolinha 

Misturar poás não pode ser considerado um mix de estampas, mas é uma técnica muito interessante e que cria um efeito maravilhoso no visual. Imagine uma composição de saia midi rodada com bolinhas grandes e um cropped com bolinhas pequenas. Vai ficar divino, contemporâneo e muito estiloso!

É claro que você não precisa montar um look inteiro com bolinhas, mas vale a pena testar também com uma peça-chave, como uma jaqueta de bolinhas ou uma mais discreta, como um lenço da estampa.

Bolinhas coloridas 

Não se prenda ao clássico preto e branco. Invista em peças de poás coloridos, como camisas com fundo branco e bolinhas de outra cor vibrante. Esse pode ser aquele elemento que dá o toque mais especial do seu look.

Poá ColoridoImagem Ilustrativa

O blog  e o site da Passarela têm as melhores dicas e produtos para você montar looks fashion todos os dias! Continue acompanhando e fique sempre por dentro.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui