04 jan.2012

Peças da Alta Costura de Paco Rabanne serão leiloadas em Paris

Paco Rabanne é um estilista conhecido por utilizar materiais nada convencionais para criar suas roupas. Ao invés de tecidos Paco costumava criar suas peças com plástico, alumínio e até papel.

Paco Rabanne

O estilista começou criando acessórios para grandes marcas como Givenchy, Balenciaga e Dior e em 1963 apresentou sua primeira coleção de roupas que eram trabalhadas com materiais diferentes.

Uma das famosas criações do estilista

Grande nome da moda de Alta Costura, com modelos excêntricos e exclusivos, Paco Rabanne criou peças exclusivamente para as passarelas e que logo depois foram compradas pelo compositor Jorge Zulueta e pelo produtor de teatro Jacobo Romano como figurino para suas peças.

Lady Gaga é uma das adpetas ao estilo do estilista e escolheu um look da nova coleção da Alta Costura do estilista para se apresentar no EMA 2011.

300 peças criadas por Paco, que foram usadas em diversos espetáculos entre 1979 e 2009 (Vestidos, chapéus, túnicas de metal e jóias) e que foram comprados depois dos desfiles e também do acervo da empresa serão leiloadas em Paris e a estimativa é de arrecadar mais de 180 mil dólares.

Um dos vestidos criado por Rabanne e que estará no leilão

Chapéu Paco Rabanne

Quem será que vai levar as peças exclusivas, históricas e excêntricas para casa?