Home / Mulher / Papetes, saiba como usar em qualquer ocasião!
Papetes, saiba como usar em qualquer ocasião!
12 jan.2021

Papetes, saiba como usar em qualquer ocasião!

Nos últimos tempos, algumas tendências voltaram a ser moda. Já apareceram por aqui, a pochete, o tênis chunky e até a bermuda ciclista. Agora, outra peça que promete brilhar nesta nova estação são as papetes. Esse calçado não é nenhuma novidade, pelo contrário; estava presente em muitos visuais nas décadas de 80 e 90. Sua vibe rústica, apesar de fácil de combinar com outras peças, não agrada a todo mundo. É por isso que muita gente fica receosa em comprá-la, mas não se preocupe. Confira como usar papete nas suas produções sem medo de errar!

Tratorada: faz sucesso na estação!

É um modelo que fez sucesso no passado e agora volta com tudo para o verão em opções com o solado grosso ou plataforma!

Ela vai bem com praticamente qualquer tipo de roupas femininas que vão desde vestidos, conjuntinhos, saia midi até calça jogger e roupas esportivas! Vale a pena investir nesse calçado curinga tanto de uma cor só com acabamento em tecido sintético como nas versões coloridas, estampadas ou com detalhes fluorescentes.

Invista também nas estampas!

As estampas nas laterais estão na moda. Um detalhe é que a papete feminina não precisa ser colorida se você não quiser, tá? Dá para levar neutra, em preto, branco ou cinza com esse detalhe só nas tiras, por exemplo.

Agora, se quiser investir para valer nos tons fortes, os vermelhos, amarelos, laranjas, coral e azul royal vêm com tudo, principalmente pra compor com looks estampados. Os tipos estampados arrasam com saias, macaquinhos, mini vestidos e jardineiras bem alegres!

Papete básica: muito chique!

Agora, se você faz o estilo elegante, a dica é apostar em papetes neutras. Os tecidos sintéticos em preto, marrom, bege e azul marinho dão um acabamento chique, viu? Vale a pena apostar tanto nos modelos rasteiros como as plataformas! Prefira também as papetes sem muitos fechos de velcro, que geralmente deixam o calçado mais casual.

Papete básica: muito chique!
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Uma dica: Escolha as de fechamento discreto só no calcanhar com poucas tiras. Fica lindo com um vestido longo, saia midi, pantalonas e calças pantacourt, principalmente no ambiente de trabalho.

Truque de Styling: Papete + meias

Uma alternativa para usar papete mesmo nos dias frios é combinar o calçado com meias!

Pode ser papete colorida e meia colorida, pode ser com meia neutra, com estampas ou com alguma tendência da temporada, como o neon e os tecidos metalizados.

Truque de Styling: Papete + meias
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

O segredo é usar essa peça que quase não nos atentamos, para dar um up no visual. Depois que você testar, nunca mais vai querer tirar.

Papete Feminina – Compre sandálias na Passarela;

Você não tem mais desculpa para não experimentar essa super trend do momento: você já sabe como usar papete, agora é só se jogar. Se você ainda não tem um par para chamar de seu, aproveite para acessar a nossa loja online e escolher o modelo que mais tenha a ver com você! Aproveite para ver outros conteúdos do universo fashion aqui no nosso blog e também para não perder mais nenhuma dica, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram. Esperamos você no próximo post!