Home / Beleza e Saúde / Chega de Dúvidas! Descubra a Sua Paleta de Cores e Arrase nos Looks
08 maio.2019

Chega de Dúvidas! Descubra a Sua Paleta de Cores e Arrase nos Looks

Todo mundo sabe quais são aquelas cores que caem bem e aquelas que acabam não valorizando tanto nossa beleza natural, não é mesmo? O que muitos não sabem é que, por trás desse feeling, há um verdadeiro estudo: a colorimetria! Estudar e relacioná-la com você mesma é o que resulta no que chamamos de paleta de cores.

Quer entender melhor sobre o que é essa paleta, para que serve e como descobri-la? Veja aqui embaixo o que preparamos para você!

Para que serve uma paleta de cores?

A paleta de cores indica quais são os melhores tons para que você possa destacar toda a sua beleza natural. Sabe quando vê um vestido lindo na vitrine, mas na hora que experimenta, nota que aquele tom alaranjado te deixa pálida? A colorimetria serve para que você compreenda o que cai bem, deixando seus looks ainda mais belos!

Imagem retirada do Google, caso seja o autor, favor entrar em contato conosco!


Quando usamos os tons certos, a combinação acaba iluminando o rosto, suavizando os traços e transparecendo uma ideia de vitalidade.

Em contrapartida, quando escolhemos aqueles que não nos favorecem tanto, olheiras e marcas de expressão, por exemplo, são evidenciadas e isso pode conferir um ar cansado ou de doença.

Descobrindo sua paleta de cores

Várias análises são feitas para ajudar a descobrir qual a sua paleta de cores. Muitas dessas práticas de estudo de coloração pessoal são feitas por consultores de imagem. Porém, é possível estudar para entender quais são os tons que caem melhor em você.

Para a base do estudo, considera-se o tom da sua pele em questões de matiz, saturação e intensidade. Encontrar a temperatura de sua pele (se é fria, quente ou neutra) é o primeiro passo. Depois, é preciso entender qual é a sua estação do ano, sempre de acordo com a cor dos olhos e dos cabelos.

Imagem retirada do Google, caso seja o autor, favor entrar em contato conosco!


Dentro disso, há uma grande diversidade de paletas existentes que combinam a estação com o tom da pele. São, essencialmente, 12 subtons.

A paleta “Inverno claro”, por exemplo, é indicada para quem tem olhos azuis ou verdes, cabelo castanho escuro ou preto e bastante contraste entre a pele.

Gostou de saber mais sobre a paleta de cores? Passe em nossa loja on-line e comece agora mesmo a pesquisar itens que se encaixem na sua!