Vivienne Westwood é um dos maiores nomes da moda britânica e é conhecida pelo seu estilo nada convencional. As suas criações fogem dos padrões da moda, já que a estilista não segue tendências e procura se manter longe de revistas de moda, e algumas chamam a atenção pelo estilo super excêntrico.

Para quem não conhece, essa é Vivienne Westwood

Ela é conhecida como um ícone da moda punk dos anos 50, na época em que criava suas roupas visando o público marginalizado das periferias de Londres. Desde então ela foi inovando o seu estilo, mas mantendo a mesma essência, tanto nas coleções como em sua personalidade.

Criações recentes de Vivianne

Além dos modelos mais ousados de roupas, a estilista também cria sapatos próprios para suas coleções desde 1970, já que ela não encontrava alguém que pudesse criar os modelos que ela precisava para acompanhar suas peças.

Os saltos altíssimos são uma das principais características da maioria dos modelos e o conforto não é uma prioridade para ela. Difíceis de usar? Aposto que sim, e uma das provas foi o histórico tombo da top Naomi Campbell em 1993 na passarela da coleção de inverno da estilista. “Gosto de literalmente pôr as mulheres em um pedestal” diz Vivienne.

Naomi Campbell em 1993

O que achou das criações da estilista? Usaria alguma dessas acima?

www.passarela.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.