Home / Sem categoria / Os figurinos de Charlize Theron para “Branca de Neve”
04 jun.2012

Os figurinos de Charlize Theron para “Branca de Neve”

Charlize Theron encarou o papel de Rainha e Madrasta Má na nova releitura do conto “Branca de Neve” que chegou aos cinemas  na última sexta-feira, dia 01 de junho. “Branca de Neve e o Caçador” já levou muita gente para conferir a versão do clássico conto de fadas e além das interpretações, dos efeitos e da história quem chama a atenção no longa são os looks de Charlize, dignos de uma Rainha.

Desde as primeiras divulgações do filme os looks da personagem de Charlize Theron, a Rainha Ravenna, se mostravam perfeitamente trabalhados e com detalhes de encher os olhos e agora com a estréia do filme os figurinos podem ser apreciados.

O vestido acima foi confeccionado com ouro drapeado e crina de cavalo

Collen Atwood, responsável pelos figurinos do filme e vencedora de três Oscars graças aos trajes feitos para “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa” e “Alice no País das Maravilhas”, criou todos os modelos pensando em retratar o estado psicológico com a sofisticação de uma Rainha.

Charlize durante as gravações do filme

Modelo confeccionado com penas


Todos os vestidos foram trabalhados de modo impecável, e em especial esse abaixo, feito com carcaças de besouros. A figurinista da produção comprou as carcaças descartadas pelos insetos em um mercado na Tailândia, onde a população come como fonte de proteína. Para confeccionar o traje da Rainha foi necessário muito cuidado já que as carcaças são muito afiadas.

Segundo a figurinista, o diretor queria que os vestidos da personagem mostrassem um apodrecimento progressivo que representaria a decadência física e psicológica da personagem.

Os vestidos de Charlize para o filme “Branca de Neve e o Caçador”

Será que os trajes vão render uma boa indicação ao Oscar do ano que vem? Confira o trailer do filme e veja mais sobre esse grande sucesso que é uma das produções mais esperadas do ano.

www.passarela.com