As semanas de moda começam com tudo agora aqui no Brasil, apresentando as tendências que vão fazer a moda para a próxima estação (Outono/Inverno). O Fashion Rio começou no dia 10/01 e preparamos um resumão especial com os desfiles das marcas do dia 10,11 e 12.

Quem abriu a semana de moda no Rio foi a marca Herchcovitch, a linha especial de jeans feita pelo estilista Alexandre Herchcovitch. A marca apresentou o jeans com lavagens mais escuras e o camuflado com cores como bege, verde e jeans. A caveira, ícone do estilo de Alexandre não ficou de fora da coleção.

Depois que entrou na passarela foi a Acquastudio, que se inspirou na moda dos anos 40 e 50, revivendo o requinte da alta costura e a feminilidade de cortes femininos. O metalizado apareceu com força em tons mais escuros.

Trazendo um estilo mais oriental para o Outono/Inverno 2012, a Patachou trouxe cortes que lembram quimonos e que valorizam as formas femininas, principalmente a cintura. O batom vinho laqueado foi um ponto que se destacou no desfile.

As estampas étnicas tomaram conta da nova coleção da grife Alessa e o visual ficou por conta de aspectos artesanais e cores terrosas.

Finalizando os desfiles do primeiro dia do Fashion Rio, a Cantão apresentou uma coleção com tons de marrom, caramelo e amarelo para o Outono/Inverno.

E vamos para o 2º dia com os principais detalhes dos desfiles!

2nd Floor apostou nas sobreposições com peles e casacos. As cores fortes vieram diretamente do verão de forma tímida e marcaram presença na coleção.

Tricô e texturas foram pontos marcantes do desfile da Coven, que buscou inspiração nos Maias e no trabalho artesanal da Guatemala.

Um romântico delicado com toques modernos montaram a coleção da marca Melk Z-Da com cores leves, metalizadas e formas mais marcadas como o ombro e saias.

O desfile mais esperado da noite era o da TNG, com a presença de Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado no casting. Muito jeans para a coleção da marca, em lavagens mais claras, e também tricôs em diversas peças.

O 3º dia também foi cheio de novidades fashion e trouxe um desfiles só de acessórios!

Bianca Marques fez sua estréia no Fashion Rio nessa edição e apresentou uma coleção inspirada no romantismo e com toques do Ballet que compunham a delicadeza e charme, com claras.

Os comprimentos continuam curtos após o Verão para a marca Maria Bonita Extra, que apresentou uma coleção repleta de vestidos e saias com o comprimento acima do joelho e com formas elegantes. Estampas, cores e tecidos para todos os gostos.

A marca de acessórios New Order se inspirou na companhia aérea PanAm e transformou o estilo da icônica companhia em bolsas.

Com cores sóbrias e tons mais escuros, a Espaço Fashion se inspirou no Rio de Janeiro pelas fotografias feitas por Ticiana Porto e trouxe estampas que lembram a cidade maravilhosa em tecidos leves.

E terminando no nosso dossiê sobre os desfiles do Fashion Rio, a Coca-Cola Clothing apresentou uma coleção com toques futuristas e um estilo urbano com cores e peças metalizadas.

Gostaram das tendências? Pelo jeito o metalizado vai tomar conta do Outono/Inverno 2012. Fiquem de olho em mais novidades aqui no blog.

fotos: modaspot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.