Mais uma edição do São Paulo Fashion Week chegou ao fim e com ela muitas apostas de tendências para o Verão de 2014 e peças incríveis que já estão sendo desejadas por fashionistas que acompanharam os desfiles. Vamos para o resumão do último dia de desfiles? A sexta-feira foi curta e teve só 4 desfiles, começando com o desfile da marca Uma Raquel Davidowicz.
Backstage Uma Raquel Davidowicz
Raquel Davidowicz foi inspirada por obras da pintora e escultora brasileira Lygia Clark e, após visitar uma exposição de obras de Lygia, quis colocar toda a temática e essência das obras em sua coleção. O resultado foram looks com toque clássico e ao mesmo tempo artístico, tudo muito usável e minimalista.
Ainda com referências artísticas, a Têca apresentou uma coleção fina e elegante inspirada na riqueza dos azulejos, louças e porcelanas antigas pintadas à mão além de uma mistura étnica de portugueses e do artista chinês Li Xiaofeng.
R. Rosner e seus vestidos luxuosos de festa sempre fazem sucesso no SPFW e dessa vez a coleção teve fábulas e princesas por trás da construção das peças. Mas se você acha que o resultado foi alegre e mágico você está enganada, a explicação do estilista da marca foi a seguinte: “A gente vai falar da desconstrução do mito amoroso através da figura das princesas; vamos falar de sofrimento, tristeza, insatisfação, desejo não correspondido – é uma coleção melancólica.”
E, para finalizar nossa cobertura da semana de moda mais famosa do Brasil, o último desfile dessa edição do São Paulo Fashion Week foi o de Lino Villaventura, um dos nomes mais queridos e esperados do evento em toda temporada. Sem um tema específico, Lino levou sua coleção através de seus pensamentos, memórias, imagens e ideias, fazendo de toda sua coleção pura inspiração.