O real conceito de moda | Passarela Blog

O real conceito de moda

O conceito de moda é muito mais amplo do que simplesmente a roupa que está no armário, moda tem a ver com personalidade e comportamento. “Não há nada tão fora de moda quanto estar completamente na moda“ palavras de ninguém menos do que Glória Kalil.

A moda gera tendências que devem servir de base e serem adpatadas por cada um para criar um estilo próprio. As tendências são aliadas, não foram feitas para vitimizar as pessoas.

Fashion victim, termo criado para definir exatamente as pessoas que não sabem impor limites às modinhas, que mudam seu guarda-roupa a cada lançamento e estão sempre aderindo a tudo que é novo gostando ou não, sem conseguir dar um toque pessoal ao prórpio visual.

Estar na moda é saber adequar as tendências de momento ao seu estilo pessoal, sem se tranformar completamente, sem abrir mão da personalidade.

Estilo próprio é uma mescla de experiências vividas por alguém em vários campos da vida, pessoal, profissional, social, além claro, dos gostos e particularidades de cada um. Um estilo musical, o gosto pela leitura, artes, esportes, tudo contibui para a formação do estilo de cada um que certamente ditará a maneira que este se comportará em relação à moda.

Uma dica para adaptar as tendências ao estilo pessoal é a utilização das modelagens padrão com detalhes e cores que se adequem melhor ao seu gosto real.

Fato é que, o que realmente rege a moda não são as tendências ou lançamentos  a cada estação e sim o gosto e satisfação pessoal de cada um ao vestir-se da maneira que melhor lhe convém.

Acesse www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui