Home / Dicas de Moda Masculina / O que é Normcore? Quais são seus limites?
12 dez.2014

O que é Normcore? Quais são seus limites?

“Menos é mais” é uma das maiores e melhores dicas para quem está com dúvidas no que vestir para qualquer ocasião, afinal realmente menos é mais elegante, mais sofisticado e se completado com a peça certa fica ainda melhor do que quando queremos vestir muita coisa que pode deixar o visual carregado.

Isso se tornou regra no mundo da moda hoje em dia e é muito comum vermos as pessoas cada vez mais básicas em relação a moda. Na verdade muitos homens já seguem esse estilo básico e urbano que hoje em dia é chamado de normcore, um termo que surgiu para segmentar esse estilo descomplicado e simples de se vestir no dia a dia.S

Sabe aquele dia em que você acorda com preguiça de  colocar uma camisa, uma calça ajustada ou mesmo montar uma produção mais elaborada e prefere usar uma calça jeans básica com camisa ou moletom por cima? Esse dia você está se vestido no estilo normcore, despojado e descomplicado.

Normcore
Normcore nada mais é do que deixar a moda de lado e focar no conforto! Uma camiseta branca, uma calça jeans e um tênis casual são os elementos chave desse estilo de look e são mais do que versáteis e democráticos. A moda realmente abraçou esse “movimento”, por isso hoje temos muitas peças que antes eram consideradas “erradas” como o moletom, as camisetas básicas e os tênis estilo esportivo, como o New Balance, fazendo o maior sucesso no guarda-roupas feminino e masculino.

Porém tudo tem um limite e precisamos tomar cuidado quando falamos que o normcore é despojado para não acharem que é um estilo “largado” e que pode-se usar o que quiser, do jeito que quiser sem se preocupar com o visual. Aqui já entramos na consultoria de imagem, onde por mais que você vista um look básico e simples você precisa cuidar para que sua aparência esteja ok. Menos é mais mas você precisa estar bem cuidado!

Estilo Normcore (1)
“A revolução do Agasalho Cinza”, criada por Simon Wilkinson 10 anos atrás evoluiu e chegou aos dias de hoje com o objetivo de deixar a moda, tendências e apostas de lado. Pode parecer engraçado mais um dos pioneiros desse estilo foi Steve Jobs, que assim como o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, tem um estilo bastante descomplicado e básico.

Quer apostar no estilo normcore? Aposte nas peças básicas e se atente para não deixar o seu visual despojado demais. Confira algumas produções com esse estilo de look, que na verdade sai de estilo de moda para estilo de vida.

Estilo Normcore (8)
Estilo Normcore (7)
Estilo Normcore (6)
Estilo Normcore (5)
Estilo Normcore (4)
Estilo Normcore (3)
Estilo Normcore (2)

4 Comentários

  1. Lucas Furlaneto disse:

    Gostei, falando em deixar a moda de lado para focar no conforto, recentemente vi em sites homens pintando a unha de preto. Eu particularmente achei a ideia bacana, gosto muito do estilo gótico também, mas não é muito aceito na sociedade. Você poderia fazer um post tratando esse assunto de homens pintar a unha de preto?. Agradeceria muito.

  2. Marcos disse:

    Eu não conhecia esse termo “NormCore”; mas logo de cara, percebi que esse é exatamente o meu estilo.

    Gosto muito de usar roupas básicas, mas claro, seguindo sempre o que foi descrito no texto, básico porém bem arrumado, nunca despojado demais.

  3. Renan disse:

    Sempre acompanho suas postagens e gosto muito das suas dicas, só que as vezes eu tenho comprar um look igual a alguns que você posta e não encontro. Você poderia fazer combinações de looks usando as roupas que vendem no Passarela.com ? Obrigado e parabéns