Home / Sem categoria / O que as pessoas acham dos homens carecas?
04 out.2012

O que as pessoas acham dos homens carecas?

Como você vê alguém careca? Normalmente para muitas pessoas, cabeça raspada pode ser, sinônimo de uma pessoa brava e forte não é? Pode ser pois esse estilo de “corte” é muito envolvido com a personalidade e cria um certo pré-conceito por aí. Um recente estudo realizado nos Estados Unidos, na Universidade da Pensilvânia, revelou que homens carecas ganham muitos pontos positivos em algumas coisas mas no principal eles falham na primeira impressão.

“Psicólogos americanos escolheram 60 pessoas para realizar três testes. Primeiro, eles analisaram várias fotos de homens parecidos, com mesma idade e roupas parecidas, e classificaram quão poderosos, influentes e autoritários eles pareciam. Os carecas se saíram melhor!

Já no segundo teste, os participantes viram fotos de outros quatro homens, em duas versões: cabeludos ou não. Mais uma vez, o pessoal sem cabelo levou a melhor – eles pareciam mais dominadores e ganhavam, em média, 2,54 centímetros de altura e 13% de força.

Por último, os pesquisadores fizeram descrições verbais e escritas de homens diferentes. Segundo a avaliação dos participantes, os carecas pareciam mais fortes, dominantes, másculos, fortes, dominadores e com mais potencial de liderança.”

Os carecas levaram a melhor em quase todos os quesitos que envolvem a primeira impressão, mas quando o assunto é beleza eles perdem para os outros! “Homens com a cabeça raspada foram classificados como menos atraentes e mais velhos. Só os calvos perdiam para eles.”

E então? Será que vale a pena raspar a cabeça? Lembrando que tudo isso é uma questão pessoal, alguns homens se sentem melhor com o cabelo raspado e isso com certeza não diminui o estilo certo? Só fica como uma curiosidade o resultado dessa pesquisa!

www.passarela.com

fonte: super interessante

2 Comentários

  1. Gerson Chaves disse:

    Agradeço pelas informações, porque são pertinentes. Referente a estética, é bom que a pessoa fique com o estilo que lhe agrade e não faça nada forçado. Sou calvo, já raspei minha cabeça muitas vezes. E quando raspei a cabeça, percebi realmente o que se refere a esta pesquisa. Além de me livrar da caspa, ainda me sentia livre e também que as pessoas passaram a me tratar melhor, como uma pessoa mais importante. Isso me deixou feliz. Foi uma boa escolha que fiz e não me arrependo.

  2. Gerson Chaves disse:

    Só complementando o meu comentário… Comecei a me sentir feliz porque, estava sendo eu mesmo. E o fato é que eu aprendi a reconhecer o que fica melhor para mim, do que tentar outros padrões para agradar as pessoas. Vc pode agradá-las sendo vc mesmo. E o importante é que vc se sinta bem com sigo mesmo. Esse é um caminho certo de aceitação. Ou se preferir, pague um implante capilar.