Conheça o Luxo dos Sapatos Masculinos Feitos à Mão

Conheça o Luxo dos Sapatos Masculinos Feitos à Mão

Antigamente, todo o tipo de vestimenta era feita à mão, nada de produção em séries em diversos tamanhos, tudo tinha que ser perfeitamente medido e minuciosamente fabricado. Assim surgiram os sapateiros, e também os alfaiates, que hoje em dia estão sumindo devido aos diversos procedimentos de fabricação dos mais variados tipos de vestimentas e calçados. Mas, você sabia que um sapato feito à mão possui uma qualidade impecável e pode te acompanhar o resto da vida? Hoje, vamos conhecer o luxo dos sapatos masculinos feitos à mão! Acompanhe!

fotos: reprodução

Arte e cuidado dos sapateiros artesãos

Espalhados pelo mundo, os sapateiros trazem o luxo para os clientes de ter um sapato feito sob medida como a altura, largura e espessura. Sendo assim, o conforto e qualidade são praticamente impecáveis. Além disso, não existe nada mais autêntico que um sapato feito exclusivamente para você, não é mesmo? Do jeitinho que você deseja, combinando perfeitamente com a ocasião e roupas que serão usadas.

Outro diferencial de grandes sapateiros é o couro com o qual os modelos são feitos, que normalmente vêm da Alemanha ou da França, o mesmo que grifes mundialmente famosas usam. Os sapateiros artesão possuem olhar minucioso em cada peça que é confeccionada. O cuidado e dedicação podem ser traduzidos como arte no calçado.

Sapatos masculinos feitos à mão no Brasil

Com tanto cuidado e dedicação, o preço dos sapatos masculinos é elevado e agrada a poucos consumidores. Para quem busca qualidade e conforto e não está disposto a pagar uma elevada quantia por um sapato sob medida, considerado de alto luxo já que seus preços estão em média de R$ 4.000,00, algumas marcas brasileiras possuem um desenvolvimento artesanal, que mantêm um padrão rigoroso e segredos que passaram de geração a geração.

Jota Pe, por exemplo, é uma das marcas brasileiras que possui esse tipo de processo. Além disso, a marca exclusiva da Passarela, Rogério Melo, também possui modelos feitos à mão, proporcionando uma qualidade impecável e incomparável que combinam com diversos estilos de homens.

Sapatos Masculinos Feitos à Mão Jota Pe

Além disso a marca exclusiva da Passarela, Rogério Melo, também possui modelos feitos à mão, proporcionando uma qualidade impecável e incomparável.

Sapatos Masculinos Rogério Melo

Para garantir um toque de luxo e sofisticação único no visual, principalmente para ocasiões formais e importantes, um sapato feito à mão faz toda a diferença e com certeza vale o investimento. Acesse Passarela.com e confira as opções para a moda do dia a dia e também para ocasiões especiais.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

5 Comentários

  1. Ceiar Claro - 27 de agosto de 2013

    GOSTARIA DE ADQUIRIR CALÇADOS FEMININOS E MASCULINOS FEITOS A MÃO SOB MEDIDA ONDE ENCONTRAR? GOSTEI MUITO DO BLOG RETORNEI AOS MEUS TEMPOS DE JOVEM QUANDO CONFECCIONEI MUITOS CALÇADOS FEMININOS E MASCULINOS SOBRE MEDIDA EM ITAPETININGA-SP, DEPOIS ME ENVEREDEI POR OUTROS DESTINOS E HOJE CAIO NO SEU BLOG ONDE ME DA MUITA SATISFAÇÃO DE VER ESSES PROFISSIONAIS EXECUTANDO TRABALHOS QUE ERAM EXECUTADOS A MUITOS SÉCULOS.

  2. jose luiz amaral - 7 de setembro de 2013

    como devo proceder para tirar a medida do meu pé ,e podermos avançar na compra de sapatos para mim e meu filho Gustavo, pois ambos temos o peito do pé alto.
    ficamos no aguardo de vossa manitestacao
    sds
    j.l.amaral

  3. Ciro Gusmão - 29 de julho de 2014

    Prezados Senhores,
    Devido às sequelas de um acidente, ocorrido em 1980, uso o pé esquerdo de meus calçados sociais 42, com uma palmilha de compensação interna. Usualmente eu os encomendo em uma das lojas Di Pollini, em Brasília, onde fica a sede de meu escritório, recebendo-os um mês após.
    Acontece, porém, que os calçados, embora tenham design moderno, são fornecidos com uma palmilha padronizada que compensa 4 cm, quando eu, na verdade, necessito 5,5 cm .
    Posso enviar-lhes decalque do contorno de meus pés e foto de um dos meus sapatos atuais, não para que seja reproduzido o modelo, mas apenas para que Vv. Sas. melhor possam ver a aparência final, que resulta de a compensação ser apenas interna, sem diferença no solado, que permanece o mesmo.
    Gostaria de olhar os modelos que Vv. Sas. podem executar e ter uma noção do preço.
    Agradecido de antemão, espero resposta breve
    Ciro

  4. Weugleyber Feitosa - 12 de dezembro de 2014

    gostaria de aprender a arte pois trabalho com concertos como saço pra aprender afazer sapatos masculino

  5. Jorge Nascimento De Souza Souza - 30 de maio de 2015

    Como fazer contato para obter modelos de calçados tipo mocassim.
    Att

    Jorge

Deixe seu comentário aqui