O figurino de “The Great Gatsby” com Prada e Miu Miu

O figurino de “The Great Gatsby” com Prada e Miu Miu

Não é de hoje que o mundo das telonas e o universo da moda possuem um grande vínculo, principalmente com os grandes lançamentos de Hollywood. Os figurinos usados em filmes interferem diretamente em grandes coleções e novidades das mais variadas marcas, além de as criações de renomados estilistas também aparecerem como referência nas produções cinematográficas. E é o que está acontecendo com um dos mais esperados filmes do ano que vem, “The Great Gatsby”.

Baseado no romance de F. Scott Fitzgerald publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, é dirigido e produzido pelo visionário Baz Luhrmann, responsável por outros filmes com um visual perfeitamente inovador como “Romeu & Julieta” e “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”. A história da trama de passa nos anos 20 e a moda é uma das características mais marcantes do visual do longa, que têm data prevista para estréia em 2013.

fotos: reprodução

E como falamos no começo do texto, a moda entra como forte referência em mais um filme. No caso, “The Great Gatsby” conta com cerca de 40 vestidos da grife Prada e da Miu Miu no figurino do longa escolhidos pela figurinista Catherine Martin. “Eu costumo não trazer literalmente referências de período no meu trabalho, porque essa não é a maneira que eu penso. Mas quando eu trabalhava nos figurinos, percebi quantas peças poderiam se tornar muito década de 1920 com uma pequena intervenção e outro ponto de vista” revelou Catherine.

O resultado são trajes impecáveis, vestidos e sapatos, e que combinam perfeitamente com a época que a trama retrata. Elementos como chapéus, brilho, vestidos e muita franja nas peças.

Moda clássica dos anos 20

Os figurinos da atriz Carey Mulligan são os mais elaborados e luxuosos, já que ela é a atriz principal da trama que retrata o luxo do sonho americano na época da primeira guerra mundial.

Moulin Rouge, 2001, com Nicole Kidman e Ewan McGregor

Romeu & Julieta, 1996, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes

Ago0ra é só esperar até o ano quem vem para conferir todos os detalhes desse sucesso tão esperado nos cinemas, que será lançado também com a tecnologia 3D. Confira o trailer abaixo:

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui