Estilo Retrô Feminino: Inspiração Vintage | Passarela Blog
Estilo Retrô Feminino: Inspiração Vintage

Estilo Retrô Feminino: Inspiração Vintage

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o estilo retrô feminino, mais especificamente sobre um que é tendência: o Vintage! Pois é, esse estilo está tomando conta do mundo da moda feminina, mas também conquista o universo masculino com as peças cheias de referências e personalidade. Além disso, é visto também em objetos de decoração e em ensaios fotográficos.

O vintage, nada mais é do que a moda baseada em peças antigas, usadas normalmente de 1920 até os anos 1960. Por isso, é comum que fiquemos com a dúvida de como trazer isso para a moda moderna sem parecer um pouco, digamos, ultrapassado, certo?

Entenda a tendência Vintage

O primeiro passo é entender o que é de fato essa tendência vintage. Muita gente confunde os termos com o estilo retrô, mas são algumas características que diferenciam os dois. Na verdade, as peças chamadas vintage vieram diretamente do passado. São peças realmente mais velhas e que não sofreram nenhum tipo de alteração ou então releitura (aquelas achadas principalmente em brechós). Já o retrô são peças e/ou estilo com inspiração no passado.

Logicamente que é relativamente difícil usar esse tipo de peça verdadeiramente vintage, já que não achamos com muita facilidade uma camisa ou um blazer criado em 1920, por exemplo. Por isso, vamos dar algumas dicas para você apostar no estilo retrô feminino. Uma moda que pegou de vez nas pessoas mais antenadas com o universo fashion, e que gostam de um visual incrível usando o estilo retrô com inspiração vintage.

Como usar o estilo retrô feminino

Agora que entendemos um pouco sobre esse estilo visionário de usar peças antigas, que tal juntar tudo isso com moda? Sabe o modelo de óculos Wayfarer da Ray Ban? Então, ele é vintage pois sua armação foi criada em 1952 e agora todo mundo usa. É descolado, versátil e retrô, mas não tão retrô pois sua armação é a mesma que a original. Entendeu?

Outro exemplo clássico e que conquistou o mundo da moda foram o sapatos Oxford, os mesmos modelos usados pelos estudantes da famosa Universidade do Reino Unido. Os sapatos retrô trabalhados com furinhos e outros detalhes voltaram às vitrines a algumas estações e já invadiram com tudo o guarda-roupa feminino.

Os tons de marrom, conhaque e castanho são uma das características marcantes dessas peças, principalmente acessórios e sapatos retrô. Por fim, blazers e jaquetas com um aspecto mais antigo podem compor o look vintage que tanto gostamos e que parece não sair mais de moda.

O importante no estilo retrô feminino com inspiração vintage é saber misturar algumas peças básicas que possuam as características de peças mais antigas. O melhor é que pode usá-las com calça jeans ou bermuda, se preferir.

Então, te convencemos a ser adepto da moda retrô feminina com influência vintage? Você pode tanto montar looks totalmente inspirados ou então usar umas peças antigas misturadas com uma mais moderna e casual. Fica ótimo!

Escolha a melhor maneira para se adaptar e deixe seu estilo cada vez mais antenado e incrível. Aproveite para procurar tudo o que precisa no site da Passarela.

Compartilhe

3 Comentários

  1. Raul Moreira - 18 de setembro de 2014

    Para homens magros fica legal, mas no meu caso, gordinho é meio complicado…
    Mas ótimo post, ajudou muito a ter mais uma noção, parabéns!

  2. Raul Moreira - 18 de setembro de 2014

    Para homens magros fica legal, mas no meu caso, gordinho é meio complicado…
    Mas ótimo post, ajudou muito a ter mais uma noção, parabéns!

  3. Raul Moreira - 18 de setembro de 2014

    Para homens magros fica legal, mas no meu caso, gordinho é meio complicado…
    Mas ótimo post, ajudou muito a ter mais uma noção, parabéns!

Deixe seu comentário aqui