Os diferentes tipos de padronagens invadem a moda em diferentes estações e dão um toque especial de estilo para diversos visuais e em muitas peças. Xadrez, estampas de animais e muitos outros estilos chegam em sapatos, roupas e acessórios e uma padronagem clássica que tem um visual todo elegante chega para as mulheres que não abrem mão de um look mais sofisticado, o pied-de-poule.

A estampa em preto e branco foi criada por Coco Chanel e em francês significa “pé de galinha”, pois seu formato lembra as marcas dos pés que as galinhas deixam ao andar. Tradicional e super elegante a estampa vai e volta no mundo da moda e ganhou diversas releituras por vários estilistas e em cores diferentes, mas a original mesmo é a mistura do preto e do branco.

Lady Gaga e seu figurino todo pied-de-poule

Kim Kardashian também é fã da clássica padronagem

Como podemos perceber nos looks das celebridades e fashionistas as peças com pied-de-poule normalmente são elegantes e têm um visual todo feminino e clássico. Esses “desenhos” também podem ser chamados de pied-de-coq, que significa pé de galo, quando o padrão é ampliado.

Peep Toe Lara Costa 2040002 – Pto/Bco (R$ 129,99)

Se você quer apostar nessa tendência para o inverno esse modelo da Lara Costa traz o tradicional pied-de-poule em um formato do clássico peep toe feminino.

www.passarela.com

4 Replies to “O elegante e tradicional pied-de-poule”

  1. Acho muito elegante a estampa, especialmente se for de padrão miúdo.
    Uma retificação: pied-de-coq significa pé de galo. Pé de gato seria pied-de-chat. Acho que foi um errinho de digitação, trocando o “l” pelo “t”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.