Karl Langerfeld, diretor criativo da Chanel, uma das grifes mais tradicionais, importantes e influente da moda mundial, é um dos principais responsáveis pelos desfiles temáticos e super produzidos que a marca realiza para apresentar as novas coleções. O cenário da vez agora foi o Palácio de Versalhes, que virou uma imensa passarela para as modelos da marca e todos os espectadores que assistiram o desfile da Cruise Collection (coleção especialmente feita como uma “coleção de férias” ou então lançada em uma pré-temporada).

O cenário da coleção Cruise 2012 – Palácio de Versalhes na França

E o luxuoso desfile da Chanel

O diretor criativo da marca, Karl Langerfeld, e uma das modelos na passarela

O grandioso desfile chamou atenção não só por toda sua estrutura e temática mas também pelas roupas e pelas inspirações da coleção da grife francesa. Com o visual todo inspirado em Maria Antonieta, de um modo moderno como as perucas curtas que as modelos usavam, os vestidos e calças curtas traziam detalhes trabalhados em bordados e aplicações.

Cores leves em tons pastel e referências da moda do século 18 marcaram presença nos visuais apresentados pela Chanel na coleção Cruise 2012/2013.

Acessórios como bolsas com correntes, detalhes preto e branco e até um “regador bolsa” feito de couro e todo detalhado em matelassê chamaram atenção na passarela da grife. Outro detalhes foram os sapatos com detalhes transparentes e os outros calçados no estilo mocassim/slipper com plataforma.

Esse foi mais um desfile luxuoso da Chanel que parou o mundo da moda com as novidades e a temática impecável criada por Karl Langerfeld!

www.passarela.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.