Home / Sem categoria / O democrático Pea Coat
07 mar.2012

O democrático Pea Coat

A dica de hoje é uma peça pouco conhecida, principalmente entre os homens mais jovens, mas é sem dúvida uma ótima opção para as baixas temperaturas do inverno que chegarão em breve.

O nome é curioso, mas basta conhecer sua origem para compreender. Pea Coat, ou na tradução, Casaco Bico de Âncora, é um casaco de golas amplas, bolsos verticais e dez exagerados botões, na parte frontal. Alguns modelos de marcas atuais contam com até mais botões.

Esse modelo de casaco ficou conhecido no fim do século XIX com os marinheiros dos exércitos europeus que primavam pela elegância dos seus uniformes. O nome do casaco dá-se por conta do formato e tamanho da gola que lembram uma âncora de navio. Geralmente feito de tecidos pesados, pois precisavam proteger os soldados contra o vento e as baixas temperaturas do alto mar.

Dicas de como usar:

Apesar da aparência formal e clássica, seu uso é democrático. Fica bem com calça social, cargo, jeans, e até bermudas. Pode ser usado com blusas de gola alta ou com outros casacos, deixando o gorro de fora. Em alguns casos pode até mesmo tomar o lugar do terno ou paletó sendo usado com camisa e gravata. Acessórios como cachecol e luvas dão um toque a mais no visual em dias de frios mais intensos.

Para os dias de frio mais ameno, opte pelos modelos mais curtos e de tecidos mais leves. Há ainda a opção de Cardigans inspirados no Pea Coat, conferem um look moderno com menos cara de peça inverno e se sua personalidade permitir, cabe até usá-lo com bermuda.

Sapato Masculino(A) Sollu 10300 – Cafe / Sapato Masculino Ferracini 5260 – Preto / Bota Masculino(A) Metropolitan 14507 – Cafe

Para os pés, mocassim, sapatos casuais e botas são boas opções para completar o visual.

 

1 Comentário

  1. Je disse:

    Onde compro um desses?