As criações de alta-costura são conhecidas no mundo da moda pelo seu visual impecável, já que são feitas a mão por especialistas extremamente qualificados, além disso são modelos criados por grandes estilistas e designers, que normalmente criam um modelo de cada traje. Semana passada Paris reuniu os maiores nomes da moda da Haute Couture para apresentar suas criações para o outono/inverno 2013 e vários modelos dos sonhos passaram pelas grandes passarelas, incluindo os da grife Chanel, que chamou a atenção por uma peça em especial.
Nada de vestidos excêntricos ou então obras ditas impossíveis de se usar, o casaco com corte reto e tradicional, lógico que com alguns detalhes especiais, chamou a atenção pela sua confecção perfeita. Ele demorou 3000 horas para ser feito a mão por uma das costureiras da Chanel. Isso equivale a um ano de trabalho de 8 horas diárias de uma das “premières de couture”, como são chamadas as costureiras da grife, conhecidas como as mais hábeis do mundo.
“É bordado, todo feito à mão” disse Karl Langerdel em entrevista para o jornal “The Telegraph”. São esses pequenos detalhes que tornam a peça ainda mais valiosa e perfeita para se tornar um item dos sonhos. A tradição da alta-costura é caracterizada por isso, peças feitas a mão da forma mais impecável possível.
Detalhes do desfile Chanel Haute Couture A/W 2013 – Fotos: FFW
Mas além desse casaco que demorou 3000 horas para ser confeccionado e também das outras peças minuciosamente trabalhadas, outro traje que se destacou, e foi escolhido como o último do desfile, foi um vestido branco todo confeccionado em penas e plumas, a cara das criações de alta-costura e que deixará muitas noivas loucas por um.
Karl Langerfeld, diretor criativo da Chanel
Curiosa para ver o desfile completo? Então dê um play no vídeo abaixo e confira mais detalhes dessa coleção!
fonte e fotos: ffw
Decoração dos sonhoss….
DICA: Pra quem é fã da KATE MIDDLETON: http://www.likeaduchess.blogspot.com.br