Seu pudéssemos eleger um parceiro inseparável do homem no inverno seria sem dúvida o tricot. A versatilidade dessa peça é incrível. Looks para todas as ocasiões, formais, despojadas, sociais, e quando não são a peça principal do visual, compõe muito bem agregando muita elegância. Sem mencionar a proteção as baixas temperaturas.

A versatilidade é tanta que muitas vezes surgem dúvidas da forma mais adequada para usá-lo. Confira algumas dicas do MH de como aproveitar esse coringa do guarda-roupa masculino da melhor maneira possível.

-No Trabalho: Usá-lo sobre camisa e gravata é um clássico muito elegante. Nesse caso aposte em tons escuros como azul marinho, e na hora do Happy Hour basta tirar a gravata para um visual mais despojado.

-Casual: Opte por usá-lo com camisa deixando apenas o botão do colarinho aberto, ou se preferir, um modelo de grava bem fino que possa ser combinado com um jeans escuro e um sapatênis.

-“Bom moço”: Vai conhecer a família da namorada? Sobreposição com camisa polo com certeza é uma ótima opção para transmitir um ar “comportado” e “sério”.

Dicas importantes:

Não guarde suas blusas de tricot penduradas em cabides, podem acabar deformadas ao esticar a parte dos ombros. Outra recomendação é sempre ter mais de uma para que possa revezar o uso, a fibras desse manterial precisam de descanso para retormar sua forma original.


Blusa Tricot Masculina Metropolitan Mag623 – Preto

Blusa Tricot Masculina Metropolitan 42616 – Preto

Blusa Tricot Masculina Metropolitan 42619 – Chumbo

One Reply to “O aliado do inverno”

  1. Além de não pendurar, eu também recomendo não lavar na máquina e não pendurar na hora de secar. É preferível deixar secar na horizontal. O que eu faço é depois de lavar, colocar ele deitado em uma toalha seca e enrolar ela para tirar o excesso de água. Depois deixo ele esticado em cima de outra toalha.

    Outra dica é que na hora que ele estiver secando é a hora de tentar deixar ele com a forma que você quer. Por exemplo, se gostaria que as mangas fossem mais compridas, agora é a hora de esticar…ele vai secar maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.