Home / Homem / Não seja ‘desencanado’
06 mar.2014

Não seja ‘desencanado’

Aqui no blog, na coluna lateral, fiz uma enquete perguntando para qual situação os homens leitores se preocupam mais na hora de se vestir. A ocasião que ganhou foi “festas formais” e a que ficou com menos votos foi “trabalho”, isso é normal já que realmente pensamos muito mais em estar impecáveis em uma festa formal, onde a exigência por um visual correto e elegante é grande.

Lógico que em certas ocasiões sempre vamos nos preocupar mais do que em situações casuais e normais, nada mais normal afinal ninguém tem paciência para ficar montando looks mais incrementados toda hora. Porém temos que ter em mente os princípios que aprendi com consultoria de imagem pois devemos sempre observar nossas produções e o modo como nos portamos.

O nosso leitor Marcos deixou um comentário interessante em um dos posts do blog realmente falando comigo sobre essa importância do cuidado dos homens na hora de se vestir e que muita gente, em ocasiões casuais, pensam que vão colocar aquilo que mais gostam e que não se importam com a aparência ou com essa coisa de moda e estilo.

Confesso que quem pensa assim está muito errado, mesmo que não faça o seu estilo ficar ligando pra roupa ou ficar vestindo coisas diferentes você deve sim cuidar da sua aparência e sua imagem e ao menos saber o que é ideal vestir e o que não é nada indicado para certas ocasiões.

Men Street Style (3)

Aqui no blog sempre procuro trazer um conteúdo que se encaixe em todos os perfis e estilos de homens, desde os mais modernos até os que preferem um visual mais tradicional, tudo para ajudar você a entender essa essência de como se vestir e como isso ajuda na sua imagem pessoal.

Sabe aquela coisa de que “você é o seu melhor cartão de visitas”? Isso é muito tratado no mercado de trabalho, afinal o modo como você se veste ou se porta conta demais no seu currículo, mas isso também serve para os seus relacionamentos pessoais e fora do seu ambiente de trabalho.

Não quero dizer que você deve montar uma fachada e deixar de ser quem você é, a minha dica é apenas que você, se tiver essa opinião, deixe de pensar que não liga para o que vai usar ou como vai usar e evolua o seu estilo com personalidade e levando os seus gostos à frente. Quer apostar que muita gente vai reparar em você depois disso?

O homem moderno tem se preocupado muito com sua aparência, reflexo disso é o conteúdo de moda masculina nas marcas e grifes crescendo muito e o mercado atento em suprir as necessidades dos clientes e oferecer novidades sempre para acompanhar essa modernização dos homens.

Pense muito bem, analise sempre, escolha bem suas roupas e na dúvida fique com os clássicos e aos poucos vá atualizando coisas novas na sua produção conforme o seu estilo e gosto pessoal!

Men Street Style (2)

Men Street Style (1)

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Muito legal essa abordagem Kauê, naquela questão das colunas laterais (qual situação os homens leitores se preocupam mais na hora de se vestir.) apesar do quesito “festas formais” ter ganho, eu votei no quesito “baladas”, pois pelo menos para mim este dilema é mais dificil de resolver, pois em uma festa formal basicamente é só combinar um bom terno (de preferencia nos tons de cinza, azul marinho e preto), de corte moderno combinado a camisas neutras (de preferencia branca ou na maioria de tons claros) a uma gravata (claro desde que não sejam gravatas estranhas ou com estampas excêntricas) e finalizando com um bom sapato. Não há tanta neura, pois homens não costumam ficar “competindo” com os outros quem está mais “bem vestido” diferentemente das mulheres, mas vale frisar que para as mulheres o repertórios de roupas e combinações de cores e tal é bem mais amplo do que para os homens.

    Aí pode entrar também as questões referentes ao uso de fraques e smokings, mas nesse caso acredito que a possibilidade de erro diminua, pois quem for utilizar esse tipo de traje, muito provavelmente irá receber a orientação de algum profissional da moda.

    Eu votei no quesito “balada”, pois neste pra mim você deve observar algumas regras implícitas condicionadas a esse ambiente, onde a linha tênue entre o “descolado” e o “elegante” são cruciais, ainda mais para mim que gosto de utilizar peças tipo blazer e jaquetas no geral.