Home / Dicas de Moda Feminina / Conheça os Principais Modelos de Ankle Boots
05 jun.2019

Conheça os Principais Modelos de Ankle Boots

Os calçados são uma verdadeira paixão para homens e mulheres de todo o mundo. Unindo estilo e conforto da melhor maneira, esse tipo de item é realmente democrático. Porém, hoje estamos aqui para falar sobre um estilo específico: os modelos de ankle boots.

Muitos não sabem, mas o que define uma ankle boot é uma bota de cano curtinho que termina no tornozelo. “Ankle” é a palavra de língua inglesa para tornozelo, enquanto “boot” significa bota.

Afinal, quais são os modelos de ankle boot existentes?

O que define os modelos de ankle boots é, simplesmente, o tamanho do cano da bota. Todo o restante pode ser modificado. Portanto, há inúmeras opções disponíveis nos dias de hoje, principalmente considerando a febre que estamos vivendo quando o assunto são botas.

Selecionamos os mais populares para você conhecer. São as ankle boots:

  • de salto fino;
  • sem salto — a tradicional, pé no chão e mais básica;
  • peep toe — com uma pequena abertura na ponta do pé;
  • de salto blocado — aquele no formato quadrado, mais confortável para os pés;
  • com aplicações ou amarrações — aqui é que mora o segredo, pois há diversos estilos. Temos opções com cadarço, com zíper, com amarrações, franjas, fivelas, laços e muito mais!

Inspirações de looks com o calçado

Agora que você já conhece todos os modelos de ankle boots, chegou a hora de aprender um pouco mais sobre as maneiras possíveis para utilizar no look. Basicamente, o mais hot de se fazer com elas é — por conta do ponto de interesse ser o tamanho do cano — combinar com peças midi, como saias e calças.

O comprimento midi é perfeito para arrematar com esse modelo de bota porque evidencia exatamente o que há de melhor no calçado. Porém, o item também funciona muito bem com shorts, saias mais curtas ou até mesmo um sobretudo pesado durante o inverno.

Imagem Ilustrativa

De qualquer forma, é tão versátil que pode ser combinado com todas as peças. Lembre-se de que a moda é sobre mostrar quem você é e, por isso, precisa deixar a imaginação correr solta. Portanto, combine com o que achar mais adequado de acordo com seu estilo.

Gostou de aprender mais sobre essa peça tão interessante? Passe no site da Passarela e encontre a perfeita para você!