De “acessório do vovô” para “peça retrô da moda jovem”. Dos desfiles de verão para as coleções de outono/inverno. De uma função simples, segurar as calças, para uma peça que retrata o estilo particular de quem a usa. Esse é o suspensório, peça que além de ter migrado também para o guarda-roupa feminino, tem se transformado no que diz respeito à moda com o passar do tempo.

O suspensório é a peça da vez da chamada “moda retrô”. Confere um visual muito particular e cheio de personalidade aos seus adeptos. Pode ser usado em trajes formais do dia a dia ou mesmo em looks mais despojados.

Dicas de como usar:

-Casual ou social? – Ambas as opções são possíveis. Pode ser combinado com as peças tradicionais de alfaiataria e ou ainda com jeans e camisas ou camisetas mais casuais. A camisa polo também é uma boa opção para um visual nem muito formal nem muito casual.

-Combiná-lo com acessórios – Ótima opção para dar ainda mais personalidade ao look.  Chapéus como o Fedora  e óculos escuros dão um charme todo especial ao visual.

-E os pés? – Para os pés não há muitas restrições. Para looks despojados com jeans e camisas casuais, tênis ou sapatênis compõe bem o figurino. No caso de peças de alfaiataria como camisas e gravatas, sapato social é obrigatório. Outra ótima opção é dobrar a barra da calça e combiná-lo com mocassim ou sandálias.

Entre os mais jovens é comum também vermos o suspensório sendo usado solto, caído nas pernas, que dá um ar de casualidade muito bacana ao visual. Outra característica interessante fica por conta da grossura do suspensório que não passa dos dois centímetros ou três centímetros.

Sapatênis Masculino Ferracini 7175 – Preto / Sapato Masculino Ferracini 5260 – Preto / Sapato Masculino Metropolitan 16304 – Marinho

8 Replies to “Moda retrô: Suspensório”

  1. Gostei do post, mas só faltou vocês darem a dica de onde podemos comprar os suspensórios.

    Encontrei uma loja americana especializada na venda do acessório, ideia que deveria ser importada. #FIKaDIK

  2. Pode usar suspensorio com calça, sapato e camisa social, sendo a camisa branca e suspensorio preto? Se pode! Para sair do tradicional branco, qual cor poderia entrar no lugar sem mudar na cor do suspensorio, e do resto da roupa?

    1. Oi Celson, pode usar sim o suspensório preto com camisa branca. Como o preto é neutro e básico você pode usar com vários tons de camisa, seja preto, azul marinho etc. Apenas evite camisas com cores não tradicionais para não tirar a seriedade da produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.