Home / Dicas de Moda Feminina / Moda Plus size de Inverno: conforto e elegância
19 maio.2016

Moda Plus size de Inverno: conforto e elegância

O segmento plus size tem crescido nos últimos anos devido a iniciativas como o surgimento de linhas especializadas e inclusão de modelos dentro desse perfil em campanhas e desfiles. Agora as marcas procuram evidenciar as curvas e as silhuetas que se apresentam das formas mais variadas, destacando os casacos para a temporada de inverno 2016. O desafio é trazer conforto e elegância nas peças mais pesadas, sem deixar o visual poluído ou pecar pelo excesso de tecido, observando essa nova orientação de valorização da mulher plus size.

casaco plus size

MODELAGEM ENVELOPE

O fechamento com amarração é o mais democrático entre os casacos, já que permite a regulagem de forma livre, respeitando as medidas de quem veste a peça. Nesses modelos, o efeito cruzado é semelhante ao dos trench coats. O estilo envelope foi explorado de formas diferentes pelas marcas, utilizando amarração presa ao casaco, faixa na cintura ou destacando formas assimétricas na gola e na barra.

ALONGADOS E RETOS

A modelagem reta é uma alternativa versátil, vestindo de forma elegante sem marcar áreas mais volumosas do corpo. O destaque fica por conta da simplicidade nos modelos de comprimento na altura dos joelhos. Cortes discretos e a falta de aviamentos tornam a peça casual e elegante. Atente para os tons pastel, trazendo feminilidade para as produções.

Outras versões foram propostas para o inverno 2016 em comprimento logo abaixo do quadril, apresentando um visual ora mais esportivo, ora mais social, com lapelas semelhantes as dos blazeres. Os bolsos nas laterais são retos, sem volumes e agregam praticidade às peças, enquanto malhas mesclas e cores intensas deixam os modelos com ar despojado.

casaco plus size 2 casaco plus size 3

E você, já preparou os casacos para esta estação???

Fonte: Usefashion