Moda para os gordinhos | Passarela Blog
Moda para os gordinhos

Moda para os gordinhos

Já dei aqui no blog algumas dicas para homens acima do peso esconderem a barriguinha sem ficar no básico e perder o estilo, você pode conferir o post aqui, mas hoje, a pedidos de um leitor, resolvi fazer uma matéria com mais dicas e para gordinhos mesmo, não só para aqueles que têm uma barriga mais saliente.

A primeira dica de todas é sobre o tamanho das roupas, sempre experimente e use peças que acompanhem as linhas do seu corpo. Nada muito justo e nada muito folgado, a medida tem que ser exata e o comprimento das peças também, mantenha o look sempre impecável e na medida certa!

Moda Gordinhos (3)

Os tons sóbrios e escuros são os melhores amigos, aposte sempre que possível no preto, azul marinho ou cinza, mas não fique apegado apenas nas cores escuras, use também peças coloridas, brancas ou estampadas, apenas tome cuidado com a modelagem das peças (nada muito largo lembra?) e use apenas uma peça de destaque, de preferência na parte de cima.

As calças ideias são os tons de jeans mais puxados para o azul até os mais escuros, ajudam a manter a silhueta mais sóbria e você pode apostar em outros tons com mais facilidade no resto do look.

Evite estampas carregadas em camisas ou camisetas, isso vai dar mais destaque para a sua barriga. O xadrez está liberado desde que seja com quadradinhos maiores e de tons parecidos (como azul claro com azul escuro etc). Evite muito contraste nas peças para não dar mais volume no seu corpo.

Moda Gordinhos (1)

Sempre que possível, e não estiver calor demais, use sobreposições com jaquetas, blazers e cardigãs. Além de deixar a produção mais estilosa e valorizada você cria uma linha vertical que ajuda a longar a silhueta e disfarçar a barriga.

Outro detalhe que sempre pode te ajudar são as camisetas com gola V, mas não muito fundas, a ponta triangular ajuda a manter a linha vertical para as pessoas que te olham, afinando seu corpo.

Moda Gordinhos (2)

Fique longe de peças que dão mais volume, como jaquetas, bermudas e calças com muitos bolsos, camisas com modelagem muito folgada e camisetas muito largas. O comprimento ideal das peças é que sempre cubra sua barriga e até, pelo menos, o começo do quadril.

A escolha dos sapatos é livre, depende muito do seu estilo e gosto pessoal, fique a vontade para apostar em cores!

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui