Mochila Infantil com Rodinha — 2 Dicas Para Escolher a Ideal

Mochila Infantil com Rodinha — 2 Dicas Para Escolher a Ideal

Quando chega a época da criançada ir à escola, é comum que os pais adquiram a primeira mochila infantil com rodinha. Afinal, é preciso organizar o material escolar e levar com praticidade tudo que precisa para passar o período de aulas tranquilamente. Na educação infantil, por exemplo, é necessário levar um mixi enxoval. Com o passar do tempo, apenas livros, cadernos e estojo.

Pode parecer muito simples adquirir uma mochila infantil com rodinha, mas você sabia, por exemplo, que é preciso escolher de acordo com a altura da criança e outros fatores? Nós reunimos esta e outra dica abaixo para você optar pelo melhor para os pequenos. Confira e descubra!

1. De olho no tamanho e no puxador

O ponto mais importante para quem está em busca da melhor mochila infantil com rodinha é estar atento ao puxador e ao tamanho do item. Ele deve ser ajustável para ser regulado de acordo com quem está carregando. É interessante que o tamanho do puxador possa servir tanto para adultos, quanto para os pequenos.

Alguns modelos são feitos apenas para crianças. Porém, quando ela se cansa, é o responsável quem tem de levar.

A alça do acessório deve ficar na altura da cintura e não pode ser muito curta, nem muito longa. Se isso acontecer, a criança terá que que se inclinar, o que pode causar problemas de coluna em médio e longo prazo. O tamanho perfeito é com as costas retas e o braço esticado.

2. Rodinhas

Este é um ponto que costuma ser deixado de lado pelos responsáveis na hora de adquirir mochila infantil com rodinha. O que muitos não sabem é que é preciso um modelo com rodinhas largas, facilitando a locomoção na rua e a passagem por obstáculos.

Nos dias de hoje, já existem alguns modelos reforçados e mais específicos para crianças que precisam fazer trajetos mais longos a pé.

Por que escolher mochila infantil com rodinha?

Uma mochila de costas pode ter, no máximo, 10% do peso total da criança. Portanto, escolher uma mochila infantil com rodinhas pode ser a solução para contornar o problema e levar a quantidade necessária de material, mas sem impactar de maneira negativa na coluna.

Gostou da ideia e quer começar a escolher o melhor modelo para os pequenos? Corra para a Passarela e comece agora mesmo sua busca!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui