Home / Mulher / Maneiras de usar cardigan para compor o visual
Maneiras de usar cardigan para compor o visual
07 set.2020

Maneiras de usar cardigan para compor o visual

Atualmente, o cardigan vem tomando conta do guarda-roupa feminino afinal, ele deixa o visual cheio de estilo. O cardigan é muito versátil, indispensável no look feminino, já que com ele cria-se inúmeras combinações para os dias com temperaturas mais amenas.

Hoje, vamos falar sobre essa peça, contar um pouco da história, mostrar como usar um cardigan corretamente e dar dicas de variações diversas para você ficar sempre na moda, confira!

De onde veio o cardigan?

O cardigan surgiu como uma peça do vestuário masculino, em meados do século 19; feito de lã, ele era usado por oficiais do exército britânico e recebeu este nome em homenagem ao Conde de Cardigan, James Thomas Brudenell, do País de Gales. Brudenell era militar na Guerra da Crimeia, e sentia-se pouco à vontade dentro do seu pulôver regulamentar, e costurou o seu próprio cardigã. Mais tarde, o cardigã viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.

Coco Chanel, em 1920
Imagem Ilustrativa

Mas a responsável por inserir essa peça no cotidiano feminino foi Coco Chanel, em 1920. Aposto que você nunca pensou que essa peça viria do século 19 e era inserido nos looks masculinos. Hoje, são usados pelas mulheres para confecção do visual moderno, em qualquer ocasião, diversos estilos, cores e até estampas. Então, agora que você já sabe tudo sobre o item, chegou a hora de conferir algumas inspirações com ele para usar nos próximos dias – e durante a vida toda – e garantir conforto e praticidade para encarar qualquer friozinho que cruzar seu caminho! Vamos lá?

Cardigan com peças curtas

Quer usar aquele short mais curtinho, mas não está tão confortável com a modelagem? Joga um cardigan por cima que está tudo certo.

Cardigan com peças curtas
Imagem Ilustrativa

Se você tem um maxi cardigan guardado no armário, essa é uma boa chance de montar um look com ele. Além de equilibrar o visual, ao contrastar peças mais curtas com uma mais alongada, você fica super estilosa.

Cardigan com cintos

Se você faz a linha mais fashionista, jogar um cinto por cima do cardigan pode ser o truque perfeito. Se for um maxi cardigan, ele pode acabar virando um vestidinho. Já se o modelo for mais curto, tradicional, o cinto vai acinturar o look. Nos dois jeitos a finalidade é a mesma: alonga e afina a silhueta.

Looks versáteis com o comprimento dos casaquinhos

Curto ou longo? A dica para escolher entre estas duas possibilidades é simples. O curtinho, na maioria das vezes, é mais casual. O maxi cardigan, por sua vez, é considerado mais formal e sofisticado.

Maneiras de usar cardigan para compor o visual
Imagem Ilustrativa

Porém, tudo dependerá das outras peças escolhidas para gerar a composição. A ideia é brincar com as simetrias e ousar com criatividade!

Bora investir?

Você está procurando uma peça de roupa versátil, que pode ser usada em diferentes momentos do dia ou a noite? Então você precisa investir em um cardigan, uma peça atemporal, usada por homens e mulheres em diferentes idades. Amou? Então confira as opções no site da Passarela e monte produções com base em nossas dicas. Aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela, além disso também não deixe de assinar a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos!

2 Comentários

  1. Denise Camargo disse:

    Blog Passarela amei todas as formas de se usar um cardigan. Muito bom gosto. Amei com shorts