Em dias quentes do verão sempre queremos usar peças mais soltas como os vestidos, por exemplo. Mas, não existe apenas este tipo de peças para se usar nestes dias. Os macacões e macaquinhos também são peças super versáteis e práticas para serem combinadas no dia a dia, dependendo sempre da ocasião.

Sempre que muda de estação, diferentes tendências surgem e com certeza os macacões e macaquinhos resistem a qualquer uma delas e sempre estão presentes no verão. O macacão é uma peça atemporal, podendo ser usada inclusive no inverno! Existem diversos caimentos da peça, inclusive várias estampas também. Já o macaquinho não é uma peça tão atemporal assim porque o seu caimento muito das vezes vai apenas até o joelho, sendo assim uma peça mais voltada para o verão. Quer saber o melhor? Nós iremos te ajudar a como usar o macacão e macaquinho sem ter dúvidas.

Como usar o macacão no dia a dia?

Quem nunca teve um macacão no guarda-roupa que atire a primeira pedra! Seja jeans ou não, a peça é muito versátil, podendo ser usado tanto no inverno como no verão. No inverno, por exemplo, você pode incrementar o visual com um moletom e ainda deixa-lo fashionista, e se quiser deixar o visual ainda mais street style, acrescente um coturno que não terá erro!

Se você gosta de um visual mais básico uma excelente opção é apostar no macacão sem estampas e em tonalidades coringas como o verde ou então o preto. Para alongar a silhueta, uma boa dica é usar o sapato no mesmo tom que o macacão.

Para trabalhar, é possível sim utilizar o macacão, porém é ideal que utilize sem decotes e dependendo do dress code de onde você trabalha, uma boa opção é usar com manga comprida. Confira essas inspirações com o macacão pra você aderir já:

Imagem Ilustrativa

Macaquinho: Para a noite ou para o dia?

O macaquinho pode ser usado tanto para o dia quanto para a noite. Para uma balada com as amigas, ele é a peça ideal. Por exemplo: você pode usar o macaquinho inteiro de uma cor só e apostar no calçado colorido para fazer a diferença.

Se você tiver medo de ousar na produção para sair, pode usar o macaquinho inteiro de uma cor só e combinando a cor do sapato com a do macaquinho e investir nas tonalidades dos acessórios.

Para os compromissos durante o dia, o ideal é apostar em macaquinhos estampados e com o tecido mais leve. O melhor é que ao utilizar durante o dia, você pode combinar com espadrilles e até mesmo sandálias rasteiras.  Caso utilize um macaquinho estampado, o ideal é não exagerar nos acessórios e deixar que a estampa fale por si só.

Existem várias combinações com macaquinho e, para te inspirar separamos alguns modelos pra você, olha só:

Imagem Ilustrativa

Agora que você já sabe como usar o macacão e macaquinho em várias ocasiões, você já pode garantir o seu no nosso site!

Aproveite para receber essas e outras dicas semanalmente em seu e-mail, se cadastrando na nossa base de clientes exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.