Looks Para o Trabalho — Como Criar Looks Incríveis Para o Trabalho

Looks Para o Trabalho — Como Criar Looks Incríveis Para o Trabalho

Uma das questões mais recorrentes do cotidiano de toda fashionista é sobre os looks para o trabalho ideais. Isso porque unir beleza e conforto é mesmo um desafio, principalmente quando precisamos passar praticamente um dia inteiro com o mesmo visual.

Por isso, nossa equipe criou um pequeno guia que pode ajudar você na missão de criar produções maravilhosas e com mais praticidade. Gostou da ideia? Confira a seguir!

Dicas de como criar looks para o trabalho

Antes de partirmos para os passos básicos, vamos passar uma pré-dica. Ou seja, um bônus para o seu momento de produção.

Para que tudo seja mais simples, procure investir em produtos curinga — aqueles considerados atemporais e versáteis. Isso fará com que você tenha diversas possibilidades ao seu alcance para criar sem se sentir limitada diariamente.

Depois desta pequena isca do que vem por aí, vamos aos truques mais diretos!

1. Analise o ambiente do seu emprego

Para escolher looks para o trabalho, o melhor é começar analisando seu emprego. Cada local conta com um dress code que, por mais que, muitas vezes, não seja formalizado, existe.

Veja como as pessoas se vestem, que tipo de visitantes e clientes recebem e, a partir dessas informações, planeje o seu visual.

Por exemplo: caso trabalhe em uma agência de moda ou de publicidade, possivelmente o traje poderá ser mais descontraído. Já um escritório de advocacia pede peças formais, como blazers e alfaiataria em geral.

2. Reconheça o seu estilo

Analise o seu estilo pessoal e o valorize. Claro que você precisa se adaptar ao ambiente, mas não deixe de mostrar sua personalidade nas roupas que veste.

Avalie as peças que tem e o que mais gosta e tente alinhar à proposta visual do seu emprego, se investir um tempo nesse estudo, certamente conseguirá compor lindos looks para o trabalho!

3. Busque referências

Caso ainda tenha dúvidas, uma boa dica é pesquisar nas redes sociais, no blog da Passarela ou em portais de notícias sobre celebridades. Assim, saberá o que está em alta, como a camisa floral, por exemplo!

4. Fique de olho na agenda

Essa dica é uma das mais importantes para o seu dia a dia. Antes de sair de casa, verifique sua agenda digital para saber se tem alguma reunião ou evento especial nesta data. Dessa forma, saberá se precisa compor um visual mais elaborado.

Gostou do nosso guia? Escolha as peças para suas produções no site da Passarela e arrase!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui