Home / Mulher / Looks com sandália metalizada para usar na noite de Natal
Looks com sandália metalizada para usar na noite de Natal
23 dez.2020

Looks com sandália metalizada para usar na noite de Natal

Mulheres apaixonadas por moda já podem — e devem — adquirir a nova tendência: a sandália metalizada. O modelo voltou a dar as caras no último inverno e caiu de vez no gosto das fashionistas, se tornando uma das maiores apostas para o verão.

Neste post, vamos te ajudar com dicas para criar o seu look na noite de natal com este modelo super tendência.

A história dos sapatos metalizados

Desde a Idade Média, o brilho já seduzia as mulheres no Egito. Dos brincos, colares e pulseiras, a cores prata e dourado conquistaram o mundo dos calçados e ganharam adeptas pelo metálico em todos os continentes.

Nas décadas de 70 e 80 ocorreu a primeira explosão dessa tendência, as vitrines ficaram lotadas de saltos e cores metalizadas. Porém com a chegada do estilo sportwear e as cores nude e Off White, os metalizados ficaram restritos à compor looks mais requintados e de festa!

A história dos sapatos metalizados
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Mas o mundo da moda sabe repaginar suas tendências e adaptá-las muito bem para o cenário atual. E, no verão 2020, a peça está vindo com tudo, para quebrar de vez a ideia de que metalizados só são as cores prateado e gold e só caem bem em festas. O “metal color” está vindo com tudo e compondo looks para o dia a dia ou para festas!

1 – Trend da vez: sandália de tiras finas

Se o seu look de Natal tem um toque delicado com uma pegada moderna, que tal apostar na sandália de tiras finas e salto bloco? As tiras finas são uma das maiores tendências desta estação e permitem que os pés fiquem à mostra de maneira mais sofisticada. Já o salto bloco é um dos mais confortáveis e glamorosos, perfeitos para o look de Natal. A dica é escolher sandálias metalizadas para harmonizar com o mood da ceia e combinar com peças como vestidos e saias midi e calças pantalonas.

2 – Para um look despojado: rasteira de amarração

A sandália feminina rasteira também pode compor looks estilosos e elegantes no Natal, mas com aquele toque mais despojado. A dica é apostar no modelo da temporada: a sandália de tiras finas e amarração no tornozelo! A sandália rasteirinha metalizada está super em alta e combina perfeitamente com o clima glam da ceia natalina, além de deixar os pés mais fresh e à mostra de um jeito delicado. A rasteira vai super bem com vestidos rodados, saias midi mais soltinhas, shorts e calças de tecidos leves.

3 – Look comfy de natal com sandália anabela

Se a proposta é um look clássico e comfy no Natal, aposte na sandália salto anabela. O modelo com bico arredondado e tiras largas sobre os dedos é tradicional, além de ser super confortável. Combine com vestidos longos, saias midi ou bermudas de alfaiataria. A sandália pode ser a aposta perfeita tanto no look da ceia quanto no almoço do dia 25 de dezembro.

Aposte na tendência, invista nos metalizados e arrase nos looks para usar na noite de Natal! Aproveite para ver outros conteúdos do universo fashion aqui no nosso blog e também para não perder mais nenhuma dica, não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram. Esperamos você no próximo post! Boas festas 🎄