Home / Dicas de Moda Feminina / Listras Coloridas — Saiba Mais Sobre Essa Tendência
10 jun.2019

Listras Coloridas — Saiba Mais Sobre Essa Tendência

Diretamente da década de 1990, os looks com listras coloridas retornaram como uma verdadeira febre. Esse tipo de padronagem nunca saiu de moda, porém, nas últimas temporadas tem ganhado mais destaque, principalmente por fugir do básico preto e branco.

Como utilizar listras coloridas em seus looks?

Como toda boa fashionista fica de olho nas tendências e nós sabemos que você quer ficar por dentro das novidades, este artigo vai servir como um pequeno guia.

Imagem Ilustrativa

Assim, você terá novas ideias para suas produções com muito mais praticidade. Confira e comece agora mesmo!

Listras com listras

Misturar listras coloridas com peças neutras é básico. Mas, se você quer algo com mais informação de moda, aposte nas peças com o mesmo padrão. Se está se perguntando se é possível montar um look bonito com essa proposta, a resposta é sim!

O truque está em tentar montar visuais com direcionamentos diferentes. Por exemplo: que tal usar uma calda com listras verticais e uma blusa com listras horizontais? Outra ideia é misturar as cores, assim, uma peça segue uma linha estética e a outra quebra a previsibilidade do look.

Listras com poás

Imagine as duas estampas que estão entre as mais queridinhas e tradicionais do mundo juntas! Sim, as famosas bolinhas formam um par perfeito quando combinadas com as listras coloridas do momento.

Uma boa ideia de look é: saia midi de poá com camisa de listra amarrada na cintura. Assim forma uma composição retrô e muito delicada!

Listras com uma das cores da padronagem

Sua peça de listra colorida tem quais cores? Azul e amarelo? Vermelho e verde? Escolha uma delas para fazer um contraponto no outro item. Se sua blusa for com listras em caramelo e rosa, por exemplo, poderá escolher uma saia com um desses dois tons para arrematar o look.

Agora que sabe como combinar listras coloridas de três maneiras distintas, aproveite para saber qual é a sua paleta de cores para arrasar por aí com as tonalidades certas! Confira mais no nosso blog e visite o site da Passarela!