O batom vermelho é um dos clássicos da beleza feminina e dá um ar cheio de personalidade que vai bem em vários looks. Considerado hit em várias estações, o vermelho nos lábios é uma aposta ousada para combinar com cores básicas e visual neutro, dando um destaque descolado ao look.

A cor para destacar os lábios é bastante versátil mas algumas dicas devem ser seguidas para não deixar o visual pesado ou carregado demais. Como o vermelho é uma cor forte e marcante é ideal que o resto do make fique básico, mantendo o tom natural da pele, destacando também os olhos com rímel.

Angelina Jolie é considerada uma das mulheres mais elegantes quando o assunto é moda e a atriz não abre mão de um batom vermelho para desfilar nos tapetes vermelhos de grandes eventos, sempre com looks em cores neutras como o preto, branco e bege.

Como existem diversos tons de batons vermelhos teste primeiro a cor com o seu tom de pele para achar uma harmonia perfeita. Passe em metade dos lábios um tom mais vibrante e na outra metade um tom mais fechado.

Anne Hathaway, a nova mulher-gato do próximo filme do herói “Batman”, também adora a cor para o destaque nos lábios. Repare que o resto do make da atriz está nude e natural.

Outra dica importante: se você tiver lábios finos, aposte em um gloss para acompanhar a produção. Ele dá um efeito de volume! Se você tiver os lábios grossos escolha um tom de vermelho mais puxado para o “cereja” e evite o brilho.

Remova o excesso com um pedaço de papel, pressionando os lábios para não ficar muito carregado e não ter o perigo de manchar suas roupas e mantenha o resto do make o masi básico possível, abrindo um pouco mão do blush e das sombras.

O batom vermelho é uma tradicional aposta e está com tudo para deixar os looks de Inverno ainda mais elegantes e femininos.

www.passarela.com

5 Replies to “Lábios vermelhos com perfeição”

  1. Batom forte é uma remanescente do tempo da TV preto e branca, que as mulheres tinham q usar uma cor forte para destacar na tela, ninguem achou inconiente tira-lo de moda durante um tempo depois de lançarem a tv a cores, e deu-se que o feio acabou sendo dado como bonito…Não usem bator assim…isso e coisa pra palhaço

  2. Quem usa aparelho nos dentes pode usar o batom vermelho? Porque quando eu passo o batom vermelho e sorrio fica horrível, destaca muuito o aparelho, ai fica uma boca enoorme, mais, tenho lábios finos e boca grande, essa é minha grande duvida “]

    1. Olá Paam, tudo bem?
      O batom vermelho destaca sim os lábios mas em relação ao aparelho não há necessidade de se preocupar, o que não recomendamos é passar o batom vermelho e usar os “elásticos” coloridos também, pois aí deixa o visual mais pesado. Como os seus lábios são finos não há restrições de ficar muuuito grande, mas fica a dica para você experimentar e ver se se sente bem. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.