Home / Mulher / Jeans para usar em qualquer estação
Jeans para usar em qualquer estação
05 nov.2020

Jeans para usar em qualquer estação

A calça jeans é um item coringa que funciona em qualquer estação e ocasião. Com truques de styling, você transforma um look básico numa produção super fashion e confortável, como é o caso do modelo slouchy, a queridinha das fashionistas.

Existem peças como shorts e bermudas que são bastante atemporais e dialogam com todas as tendências que prevalecem nas diferentes estações do ano, possibilitando inúmeras combinações. Sendo assim, por serem tão importantes em nosso guarda-roupa, criamos esse post para você conhecer um pouco mais sobre essas peças que são chave para os melhores looks, durante o ano todo. Então, vamos lá!

1.      Skinny

Um dos modelos de calça mais populares dos últimos tempo, a calça skinny já virou um must have no guarda roupa de qualquer uma. Muito versátil, atemporal e democrática, ela pode ser usada por qualquer um (independente de seu biotipo e estilo) e em qualquer momento do dia e ocasião, seja ela formal e informal.

jeans skinny
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Ela se caracteriza por ser mais justa ao corpo e valorizar a sua forma por ser mais sequinha. O jeans skinny é capaz de compor desde looks mais simples e despojados, até aqueles mais formais e sofisticados, basta combiná-lo com peças que possuam um visual de acordo com o seu objetivo.

2.      Flare

A calça flare é uma versão moderna das famosas “boca de sino”, que foram sucesso na década de 1970. Este modelo é justo nas coxas e a partir do joelho vai alargando, semelhante a um sino. A modelagem é indicada para equilibrar tipos físicos oval ou triangular, já que a “boca de sino” faz o equilíbrio com o tamanho do quadril.

calça flare
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Muito versátil, este modelo é a opção perfeita para o ambiente de trabalho e em situações que exijam uma produção mais elegante!

3.      Cintura Alta

Com pegada vintage, o jeans de cintura alta é uma tendência que cresceu muito nos últimos meses. Se optar por um look clássico, a peça mais simples é a ideal. Se você gosta de ousar, aposte em zíperes diferentes e alguns rasgos na perna para deixar tudo mais descolado.

jeans de cintura alta
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Quanto a parte de cima, evite usar blusas muito compridas, isso pode deixar o visual  deselegante. O ideal é usar blusa curta ou para dentro da calça, para que o modelo apareça. E se a calça for mais larguinha, é interessante usar com salto alto, para não achatar a silhueta.

Botas, Tênis e Salto: Vale Tudo!

A boa notícia é que a calça jeans combina com todos os tipos de calçados, só depende da estação. Nos dias mais quentes, sandálias rasteiras, tênis feminino, sapatos leves e mules femininos são a combinação perfeita. Em dias mais frios, as botas arrematam o look perfeitamente. Os scarpins e saltos em geral dão um toque mais elegante quando a proposta é um visual mais ‘arrumadinho’. Se a ideia é enfatizar mais o calçado, lembre de dar uma dobradinha na barra da calça ou apostar num modelo mais curto.

Gostou das ideias de looks apresentadas? Compartilhe conosco qual o seu modelo  e também, qual sua combinação preferida de calça jeans feminina.