Basicamente tudo que homem veste diz o um pouco sobre ele, seja sobre sua personalidade ou sua atividade no dia a dia. Há estudos que comprovam que a as pessoas definem o pensamento sobre você, consciente ou incosncientemente, nos primeiros cinco segundos de contato visual, então imagine o papel da roupa nesse quadro.

Culturalmente usada por “tribos” pouco ortodoxas e esteticamente “rebelde”, a jaqueta de couro é uma peça intertemporal que como o jeans, nunca sai de moda.

Escolher a jaqueta ideal é relativamente simples já que não há uma variação muito grande de estilos e cores. A preta é clássica, mas há tons interessantes de castanho e chocolate a serem considerados para quem deseja sair do tradicional.

É fudamental que se fique atento ao tamanho. Jaquetas de couro devem encaixar bem no corpo, de forma justa. Nunca largas em demasia nem compridas além da cintura.

Para compor o restante do look o mais indicado é mesmo o despojado jeans, porém, também é possível aliá-la com peças mais formais como calça social, camisa e uma gravata mais fina, para um visual menos descotraído e super moderno.

Os pés acompanharão os complentos escolhidos. Jeans, sapatênis ou botas de cano alto para acompanhar o estilo, para os looks mais formais, sapatos sociais ou casuais, dependendo da ocasião.

Sapatenis Masculino Ferracini 2061 – Chumbo / Bota Masculino(A) Kildare Pp8910 – Cafe / Sapato Masculino(A) Democrata 016101 Conforto – Preto

Peças intertemporais são fundamentais no guarda roupa de qualquer pessoa, estão acima da variação constante da moda, o que significa que é um investimento certo e seguro.

One Reply to “Jaqueta de couro masculina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *