Esse é o novo movimento proposto pela BFC (Comitê de Moda Britânico), e que vem dando as caras na Semana de Moda de Londres.

O objetivo do “Esthetica” é cumprir pelo menos, um dos três valores do BFC : comércio justo, ética na cadeia produtiva e utilização de materiais recicláveis.

Neste ano a Semana de Moda primavera/verão 2012, traz dezenove estilistas e grifes que se comprometeram com o movimento. O resultado é inusitado, com materiais reutilizados ou alternativos, o produto final é surpreendente.

Uma das grifes de maior destaque é a Lost of Property of London, eles produzem bolsas feitas com retalhos de tecido, e reutilizam sacas de café para a confecção das peças.

A Soil Association é outra marca parceira, eles produzem capas de chuva e casacos orgânicos, segundo eles, algumas das capas se decompõe no solo.

E as peças mantem o seu ar de luxo, como o caso da estilista Eva Zingoni, que reutilizou tecidos nobres na confecção da sua coleção.

É a moda dando sua contribuição ao meio ambiente, sem perder sua identidade.

One Reply to “Já ouviram falar do “Esthetica”?”

  1. Ótimo! Pelo menos alguns da moda abraçaram a causa, tomara que outros sigam o exemplo. O que prova que pra ser fashion não precisa esfolar o animal (alguns vivos) e “roubar” sua pele, covardia e ganância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.