Home / Dicas de Moda Feminina / Inspire-se com Algumas Combinações de Cores Para o Inverno
22 maio.2019

Inspire-se com Algumas Combinações de Cores Para o Inverno

Criar combinações de cores é o tipo de desafio que as fashionistas adoram enfrentar. Afinal, é um exercício de criatividade e pode render looks incríveis com propostas completamente diferentes.

Veja algumas dicas para compor visuais maravilhosos com roupas de frio, independentemente do seu estilo!

Como fazer combinações de cores para seus looks de inverno?

Quem pensa que o inverno só revela as mesmas tonalidades de sempre — como branco, preto e tons nudes — vai se surpreender com as possibilidades de combinações de cores para usar e ousar na estação.

Imagem Ilustrativa

A moda proporciona a chance de sair do óbvio, mesmo que você queira seguir uma linha minimalista. Preparamos três propostas de composições para você brincar com a paleta de cores e arrasar nas produções. Elas vão do mais discreto — e ainda assim cheio de personalidade — ao mais arrojado, ou seja, atendem a gostos diversos.

Monte visuais monocromáticos com variações de tons

Se você gosta de montar produções mais básicas, sem muitas tonalidades nas peças, saiba que é possível fazer combinações de cores e continuar com um aspecto minimalista.

Imagem Ilustrativa

A nossa dica é escolher uma tonalidade principal para o item de mais destaque do seu look e, para complementar, os demais podem seguir com cores variantes. Por exemplo: imagine uma composição com um vestido midi azul serenity. Os sapatos podem ser em azul marinho e o blazer pode ser azul mais claro que o serenity. O que acha?

Utilize cores complementares

Na matriz de cores, segundo Michel Eugene Chevreul, uma cor complementar é considerada análoga — completamente oposta a outra — e, por isso, absorve o espectro.

Nesse sentido, azul claro combina com amarelo, azul escuro com laranja, verde com violeta, entre outras possibilidades.

Combine descombinando

Essa é a opção indicada para quem gosta de um visual mais moderno e com estilo livre. Por isso, fazer combinações de cores da maneira que preferir — independentemente se são da mesma paleta de variações ou se são complementares — é uma ótima ideia para expressar sua personalidade.

Imagem Ilustrativa

Um truque para deixar o visual mais moderno ainda e cheio de atitude é misturar estampas. Não tenha medo de juntar peças com padronagens e cores diferentes. Essa é uma forma de criar uma composição fora do comum e super na moda!

Gostou das dicas? Confira muito mais em nosso blog e acesse os produtos do site da Passarela!