Home / TV Passarela / Inspiração: Assimetria
21 out.2015

Inspiração: Assimetria

Já faz um tempo que as peças assimétricas como saias mullets, blusas de um ombro só, vestidos com uma lateral mais comprida que a outra estão invadindo as passarelas e as ruas, no entanto, neste verão, tenha certeza que a assimetria vai dominar.

As peças assimétricas são perfeitas para sair da rotina e experimentar novas modelagens, deixando a produção muito mais moderna e criativa. Basta lembrar os looks da atriz Giovanna Antonelli, como Atena em A Regra do Jogo (falamos dela aqui!).

Se bem usada, a assimetria pode ser uma ótima aliada para disfarçar aquela parte do corpo que você não gosta tanto. Por exemplo, um decote assimétrico mais angulado pode ajudar a disfarçar o rosto arredondado. Uma blusa de um ombro só e que traz mais volume na parte de cima do corpo é perfeita para tirar o foco do quadril largo.

Neste look inspiração, combinamos uma blusa de um ombro só e manga morcego com um shorts/saia delavê com um toque destroyed. Complementamos a produção com uma sandália laranja, fazendo uma combinação de cores complementares com a blusa. Os outros acessórios (óculos, pulseira e bolsa) vêm em tom neutro, ajudando assim a destacar a blusa no visual.

look inspiração

E você, gosta de peças assimétricas? Deixe seu comentário!