Home / Passarela na Mídia / Home Office – Dicas de como se vestir para seguir a rotina de trabalho
Dicas para Home Office
01 abr.2020

Home Office – Dicas de como se vestir para seguir a rotina de trabalho

A regra é clara, segundo a Organização Mundial da saúde: Ficar em Casa para evitar a proliferação do vírus Covid-19. Mas, muitas empresas não pararam totalmente os seus serviços, aderindo ao trabalho em casa ou também conhecido como home office.

Com isso, muita gente tem estado em processo de adaptação e na plataforma do Pinterest a busca por “dicas para trabalhar em casa” aumentaram 1441% desde quando foi iniciada a quarentena. Neste processo, também inclui as roupas para home office e muita gente tem dúvidas do que usar, então vamos te ajudar, continue a leitura!

Roupas para home office – o que usar?

Para quem trabalha em casa um verdadeiro desafio é escolher o look do dia para trabalhar, afinal se o trabalho é remoto eu tenho mesmo que tirar o pijama? A resposta é definitivamente sim! Um home office sem pijama é muito mais produtivo do que usar essa peça o dia todo.

Os especialistas do mundo da moda dizem que é importante mudar de roupa para trabalhar, mas o indicado é prezar pelo conforto. Peças com tecidos leves e fluídos ajudam muito ao invés de investir em uma calça jeans e nos pés você pode investir em tamancos e até mesmo o chinelo slide, para dar um diferencial no visual.

Outra dica bastante importante para o trabalho home office é valorizar a parte de cima do seu look, afinal neste período de quarentena muitas empresas ainda fazem reuniões por videoconferência e isso implica em estar apresentável profissionalmente pelo menos na parte de cima – investindo em camisas e camisetas confortáveis, porém apresentáveis para este tipo de reunião.

Dicas para Home Office
Imagem Ilustrativa

Alguns perfis no instagram atualmente mostram fotos de usuários que investem no visual durante os dias de home office. Existem produções bem confortáveis e despojados até looks bem descolados que instigam a mudar a chave do cérebro para o “modo trabalho”.

Aqui fica uma reflexão: Se o seu chefe te chamar para uma reunião por vídeo, o seu look estará de acordo? Se a resposta for sim, então invista sem medo e mantenha a rotina normalmente. Agora, se a resposta for o contrário está na hora de repensar o seu código de vestimenta para o home office, certo? Dizem que, ao manter uma rotina com as roupas que temos no armário ajuda na produtividade que temos que cumprir durante o dia, afinal é uma tarefa a menos na qual se preocupar.

O site da Passarela possui uma seção de roupas lindas e confortáveis para você usar nesses dias em que estiver trabalhando em casa.

Está com dúvida ao realizar a sua primeira compra? Temos um time exclusivo de vendas disponível pelo nosso WhatsApp!

Não deixe de nos acompanhar no Facebook e Instagram e tenha sempre o melhor conteúdo de moda atualizado diariamente – corra pra lá e não perca nenhuma novidade!