Gravatas borboletas feitas de madeira

Gravatas borboletas feitas de madeira

A gravata borboleta é um dos maiores ícones das roupas sociais masculinas e também da elegância entre os homens. Um acessório muito refinado e característico do traje black-tie, o item pode ser confeccionado em diversos materiais como seda, cetim e algodão. Além disso, você pode encontrar esse acessório nas mais variadas cores e estampas. Agora, já imaginou uma gravata borboleta de madeira?

A marca “Two Guys’ Bow Ties” confecciona esses modelos curiosos de gravatas em madeira nobre, que contam também com um detalhe de tecidos especiais, tudo feito de modo artesanal. Engana-se quem pensa que elas têm apenas aquele visual rústico, veja as fotos de alguns modelos e saiba como compor looks.

Gravata borboleta de madeira

Acessório único e carregado de estilo

A gravata borboleta, apesar de conquistar muitos adeptos, ainda é pouco utilizada no dia a dia. Como é um acessório antigo, muitos homens ainda têm dificuldade de fazer composições modernas e estilosas.

Então, se você curtiu a gravata borboleta de madeira, mas ainda não está acostumado com a peça em tecido, pode ser que estranhe no início e, por isso, o mais indicado é aderir ao acessório convencional e depois apostar na opção em madeira.

A gravata borboleta oferece inúmeras vantagens: é fácil de usar, ocupa pouco espaço no closet, o já vem feito, permite diversas combinações e, claro, proporciona um charme a mais ao look.

Já a gravata borboleta de madeira é atual, tem um ar de sustentabilidade, é versátil, diferente e dá ao look aquele toque especial, único e cheio de personalidade.

 

Gravata borboleta de madeira

Saiba como e em quais ocasiões utilizar a gravata borboleta de madeira

O estilo da gravata borboleta de madeira é exótico e carregado de personalidade. Por isso, ele é perfeito para ser usado em ocasiões especiais como festas de debutante, cerimônias e até mesmo pelo noivo, em noivados e casamentos.

Para não ter erro, o ideal é usar a gravata com uma camisa branca ou com cores neutras.

Quem prefere um visual mais ousado, vale a pena investir em camisas estampadas, no entanto, lembre-se sempre de harmonizar os tons da gravata com o da camisa.

Uma forma bacana de usar a gravata borboleta de madeira é com camisas de manga curta. O visual fica bem contemporâneo e descontraído. Você ainda pode complementar o look com um suspensório.

Os noivos de plantão podem aderir ao acessório sem medo de inovar! Além de ser chique, dá ao visual um toque bem irreverente quando usado com o traje formal.

Gravata borboleta de madeira

E você? O que achou da gravata borboleta de madeira? Usaria em algum look? Conte para nós nos comentários!

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

Compartilhe

2 Comentários

  1. Laercio - 29 de outubro de 2013

    usaria sim cara, mas e no caso de ser uma Wooden Necktie??

Deixe seu comentário aqui