Há várias suposições sobre sua origem. Alguns defendem que seu nascimento é obra dos egípcios, que usavam como amuleto. Para outros, romanos e chineses são seus criadores, usando como acessório de status dentre os militares e para aquecer a garganta.

Há ainda quem coloque na conta dos franceses o surgimento desse acessório no vestuário masculino. Usado por mercenários da época, ironicamente, caiu no gosto popular francês fazendo até mesmo o rei da época Luis XIV pedir a criação de um modelo exclusivo para o traje real, dando assim a fama que a acompanha até os dias de hoje: Elegância e formalidade.

De fato, a fama deixada pelo rei permanece até hoje. Gravata Borboleta é um código do vestuário “black-tie”. Deve ser usada apenas com camisa social, ou variações da mesma, ficando sempre entre a linha lateral e externa dos olhos.

Outro detalhe importante e que vale ficar atento são os botões da camisa, que devem estar fechados até o último, nada de deixá-los abertos.

Para compor o look completo, a variedade é considerável, calça social de tecido bem leve, bermudas cargo e até mesmo o rústico jeans com blazer compõe um visual contemporâneo e de muita personalidade.

Embora a Gravata Borboleta ainda seja um acessório marcado pela formalidade, já apresenta variações interessantes que se bem exploradas proporcionam um visual cheio de estilo para qualquer ocasião.

Camisa Masculino Sommer 313100373 Ml Tricoline – Branco / Camisa Masculino Toulon 203016 – Vermelho / Camisa Masculino Sommer 313100376 Malha – Jeans

Acesse –  www.passarela.com

One Reply to “Gravata Borboleta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *