20 jan.2014

Camisa com botão no colarinho: conheça a tendência

É muito comum vermos homens de diversos estilos usando camisa com botão no colarinho. Apesar de não ser algo extremamente inovador, o detalhe faz toda a diferença no look e ainda valoriza o visual.

Chamada originalmente de polo shirt, a peça teve origem na Inglaterra, século XIX, e atualmente faz o maior sucesso com o público masculino. Conheça, a seguir, essa tendência.

 

Entenda os detalhes que fazem a diferença no look

Antes de falarmos sobre o retorno da camisa com botão no colarinho, é preciso entender que as tendências atuais nem sempre nascem de peças novas ou estilos diferentes. O modo de usar ou combinar determinadas roupas e acessórios já faz toda a diferença e ajuda a renovar peças que antes eram clássicas e tradicionais ou que já saíram de moda.

Essa transformação é chamada de “truque de styling”, um jeito de valorizar a produção e dar um ar atual à composição.

Entre os truques mais conhecidos, está o uso da camisa com botão no colarinho. Muitos homens da Europa estão apostando na peça e, aqui no Brasil, ela já faz o maior sucesso.

Homens Camisa (6)
Homens Camisa (4)

Aposte na camisa com botão no colarinho para looks modernos

O botão do colarinho da camisa, de modo geral, é fechado apenas quando a gravata é inserida. Caso contrário, apenas um botão é aberto para manter a casualidade do visual.

Para consagrar um ar diferente e despojado ao look, um detalhe simples faz toda a diferença: fechar os botões até o colarinho. O toque é arrojado e proporciona ao visual um toque de elegância e bom gosto.

A camisa com botão no colarinho pode ser usada com sobreposições de blazers, jaquetas e coletes em dias frios. Já em dias com altas temperaturas, vale a pena apostar em bermudas jeans ou de sarja para dar um ar mais leve e estiloso.

Além disso, a camisa também pode ser usada em diversas ocasiões. Em situações mais despojadas, é interessante escolher tecidos mais modernos, como o jeans, estampados e com o toque mais leve, que são a cara do verão.

Já no inverno, as opções de camisas xadrezes, de flanela ou de algodão são ótimas aliadas e, assim como as jeans, estão sempre em alta.

Confira, abaixo, algumas produções de camisas com botão no colarinho para servirem de inspiração!

Homens Camisa (3)
Look Kaue
Homens Camisa (2)

Homens Camisa (1)

Aprova a ideia? Aposte!

3 Comentários

  1. Braulio Souza disse:

    Hahaha até o Kaue se incluiu para dar exemplo, legal ! Parabéns pelo blog e pelo estilo ! #Sucesso

  2. Marcos disse:

    Oi Kauê tudo bem ?

    Eu vi que você se incluiu na foto, e algo na sua roupa me chamou a atenção, o casaco transpassado ou “jaquetão”. A tempos que venho procurando um blazer ou casaco com este tipo de abotoamento, mas não acho em nenhum lugar, eu sei que este tipo de abotoamento fez muito sucesso nos anos 80 e começo dos anos 90 e depois desapareceu (uma peça que ficou muito estigmatizada ao Sarney, não sei porque ele não era o único a usar “jaquetão”); sempre que vou em alguma loja sempre escuto as mesmas conversas dos vendedores: – Isso você não vai achar mais, pois está fora de moda !

    Onde posso achar deste tipo de casaco ou blazer ?

    • Passarela disse:

      Tudo bem sim e com você?
      Eu também sempre procurei um blazer com esse estilo de abotoamento, sempre reconheci por ser estilo “militar” já que muitos uniformes militares de alto nível tinham essa forma de abotoamento.
      Comprei esse na Zara, mas foi em Verona, na Itália, nunca achei algo parecido aqui no Brasil. Porém essa peça é da coleção de inverno deles então pode ser que você consiga algo parecido nas lojas na próxima temporada. Procure em lojas mais antenadas e arrojadas como a Renner, a Zara, até mesmo a TNG.