Home / Mulher / Estilo Rock – Se inspire nessa tendência
estilo rock feminino
17 jul.2020

Estilo Rock – Se inspire nessa tendência

Este estilo é perfeito para quem gosta de um look mais ousado, sexy e marcante. Nas décadas de 70 e 80 o estilo glam rock, com brilho e glamour, era sucesso nos palcos dos rock stars, entre os fãs e nas vitrines. Hoje, a tendência Rocker se apresenta nas mais variadas produções, garantindo um visual elegante e sensual ao mesmo tempo, com itens que são coringa no guarda roupa como a jaqueta de couro, peças em xadrez, meias calças e muito paetê.

Confira como deixar seu visual mais ousado com essa tendência que quebra padrões na música e no mundo fashion!

Moda rock feminina no dia a dia

Para usar o estilo rocker é necessário atitude e um pouco de ousadia! Desde a década de 1960, a tendência com pegada roqueira nunca saiu da moda. Desde aqueles tempos, muitos designers vêm se inspirando no visual usado nos palcos, pelos cantores e bandas. O melhor desse visual é que, além de deixar você pronta para curtir os melhores shows e baladas, também cai super bem para o dia a dia. Sim, quem ama o street style também vai gostar de fazer combinações casadas com essa tendência.

Quando e como usar o estilo rocker

Este estilo tem tudo haver com a noite, mas também pode ser usado durante o dia. Porém, para isso é necessário saber equilibrar as peças de roupa e acessórios, para não cair no exagero. A peça imbatível para dar um ar rocker a qualquer visual é a jaqueta e ao ser combinada com um coturno ganha uma combinação extra de ousadia e atitude. Esse look combina com tudo: da básica calça jeans e camiseta até com vestidos ou saias em renda, criando um contraponto interessante com a meiguice dessas peças.

Escolher um look lindo e que proporcione bem-estar é um desafio para sobreviver aos eventos, mas nossa dica para ajudar nesse momento de dúvida é: macaquinho com bota cano curto – de preferência, opte por usar botas sem salto. Macaquinhos são leves e confortáveis, ou seja, ideais para que você se movimente como quiser. Complete seu visual com meia calça e se a sua estiver um pouquinho rasgada, não tem problema! Lembre-se que ousadia é a palavra-chave da moda rock feminina!

Estilo Rock
Imagem Ilustrativa

Outra forma de usar este estilo é usar camisetas femininas de bandas com uma saia para dar uma quebrada, o chamado rock-chic. A camisa xadrez é também um ótimo complemento para dar estilo às produções da moda rock. Seja vestindo de forma despojada ou amarrada na cintura, ela traz a cultura da música para a moda. A combinação de cores mais comum é vermelho e preto.

Nos pés, sapatilhas, tênis ou botas femininas com aplicações de tachas, fivelas e detalhes em couro arrematam a produção. A maquiagem também tem um papel fundamental neste estilo. Olhos bastante marcados, com lápis e sombra são características do estilo rocker, sem deixar de lado a elegância e feminilidade.

Gostou das dicas de estilo? Confira no site da Passarela quais itens você vai escolher para montar seu visual rocker!