Home / Dicas de Moda Feminina / Estilo no trabalho: Inove no look sem salto e com elegância
26 ago.2019

Estilo no trabalho: Inove no look sem salto e com elegância

Na hora de compor um visual bem fashion muitas mulheres adoram usar o salto alto e inclusive usam para trabalhar. Porém, existem mulheres que trabalham o dia todo em pé e usar o salto alto por muito tempo pode trazer malefícios para a saúde e também para o bem estar feminino.

Hoje em dia, já existem inúmeros calçados confortáveis que você pode incluir no seu visual e ainda permanecer elegante sem muito esforço, e que você pode incluir no seu look de trabalho. Por isso, fizemos uma seleção de modelos que você pode usar para trabalhar e ainda permanecer elegante, confira!

Sapatilha

Confortável e versátil, a sapatilha é uma excelente substituição para o salto alto. Para manter a elegância no ambiente de trabalho, o visual não pode ser muito exagerado, por conta do dress code do ambiente. Uma dica para usar a sapatilha, é combina-la com uma calça jeans skinny e a sapatilha ser da mesma cor da calça, dá a sensação de alongar a silhueta. Outra dica para usar a sapatilha no ambiente de trabalho é utilizar peças formais como camisa, calça em alfaiataria e blazer. Confira essas inspirações que separamos:

Imagem Ilustrativa

Oxford

O modelo é um excelente aliado aos looks formais, ainda mais pelo conforto que ele proporciona. A sua principal característica é ser parecido com os calçados masculinos e possuírem cadarços para um melhor ajuste. Atualmente o oxford recebeu várias releituras e até existem modelos estampados e com flatforms, a tendência queridinha do momento. Para o ambiente de trabalho, o ideal é não exagerar em estampas e nem no salto, um modelo clássico e básico pode ser uma ótima pedida.

Imagem Ilustrativa

Para as fashionistas de plantão, o oxford pode ser combinado com calças pantacourts e até mesmo mom jeans, aquele modelo com a vibe dos anos 90. Os oxfords metalizados também são favoritos para as que não gostam de um look nada básico.

Mule

O mule voltou com tudo e, sim pode ser usado no ambiente de trabalho. Hoje em dia, existem mules com e sem salto, e como estamos falando em conforto, a flat mule é ideal para seus looks formais e ainda mantém toda elegância do seu visual. Para combinar com o mule não tem erro: peças em alfaitaria e, a flat mule com bico fino traz mais sobriedade ao visual, então para os looks de trabalho fica ideal.

Imagem Ilustrativa

Para aquelas que gostam de ousar no visual até mesmo de trabalho, pode apostar em um mule estampado e nas peças do look mais neutra para não haver exageros como citado no início do texto.

É sempre muito importante prestar atenção no dress code do seu ambiente de trabalho, afinal existem muitas empresas que ainda utilizam uniformes, mas, isso não quer dizer que você não possa adaptar para a sua realidade de uma maneira que você se sinta mais confortável e isso vale para looks mais elegantes até o mais casual.

Agora que você já sabe dessas dicas você pode aderir esse e outros calçados no nosso site ou pelo nosso time do WhatsApp!