Estilo Masculino — 3 Dicas Para Aplicar no Dia a Dia

Estilo Masculino — 3 Dicas Para Aplicar no Dia a Dia

Muitos podem até pensar que o estilo masculino não conta com muita versatilidade no universo da moda. Contudo, a verdade é que existem possibilidades diversas para homens criarem seus looks com muita elegância. Se você quer saber mais como desenvolver composições incríveis, fique de olho nas nossas dicas!

Dicas infalíveis para o universo de estilo masculino

A linha do tempo fashion indica muitas mudanças no estilo masculino. Contudo, não se pode negar que desde sempre os homens têm um cuidado especial com seus trajes. Afinal, antigamente as roupas eram produzidas sob encomenda, feitas de acordo com os gostos e personalidade de cada um.

Por mais que essa exclusividade tenha diminuido com o tempo, a diversidade de peças e de linhas visuais aumentou. O que antes era mais limitado, agora tornou-se uma gama de oportunidades. O estilo masculino hoje é plural e convida os homens a se aventurarem em meio à moda. Justo, afinal, as roupas, os acessórios e cada detalhe do nosso traje falam muito sobre quem somos.

Pensando neste cenário e nas tendências para os próximos anos, veja algumas dicas práticas que podem colaborar com suas produções no dia a dia!

1. Seja livre para escolher suas roupas

Mude o seu mindset. É importante compreender, primeiro, que você é livre para escolher suas peças. Tom sobre tom é um truque para acertar no equilíbrio de cores, mas não é uma regra. O traje inteiro social é bonito, mas não é a única possibilidade. Experimente e ouse.

Aposte no mix de estilos, de texturas e tente sair da zona de conforto em suas composições.

2. Use acessórios

Acessórios não são itens exclusivos da moda feminina. Pulseiras, cintos, lenços e outros elementos podem ajudar a deixar os looks mais bem elaborados. Busque referências para saber o que mais gosta e se sente bem para usar.

3. Aposte em peças curinga

Para dar mais vida ao seu guarda-roupa, na hora de selecionar novas roupas para adquirir, opte por peças que sejam curinga, ou seja, versáteis. Analise tudo o que tem no armário e confira o que poderia vir para ajudar a montar novas combinações. Peças versáteis são aquelas que te ajudam a criar trajes diversos para ocasiões distintas.

Gostou das nossas dicas? Agora chegou o momento de colocá-las em prática. Visite o site da Passarela e faça suas escolhas! Aproveite e veja também como usar look esporte fino em ambientes tradicionais!

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui