Home / Moda Feminina / Estilo Grunge — Estaria Voltando às Ruas?
26 abr.2019

Estilo Grunge — Estaria Voltando às Ruas?

Se você gosta de uma moda “sem compromisso” e mais arrojada, talvez não saiba que estas são algumas das principais características do estilo grunge. A linha visual que surgiu na década de 1990 ainda está em alta e, agora, com muito mais aceitação do que na época de seu lançamento.

De onde surgiu o estilo grunge?

Quando o assunto é música, nos referimos a estilos, não é mesmo? Essa proposta estética do universo fashion sofreu grande influência do meio musical, especificamente o ritmo grunge.

Esse estilo é uma mistura de punk e rock. Algumas das principais referências são as bandas Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains.

Imagem Ilustrativa

Como gostamos de afirmar aqui no blog, a moda é uma forma de comunicação. Por isso, os fãs desses e de outros grupos do mesmo segmento que estavam em alta em 1990 desejavam expor seus gostos e personalidade na forma como se vestiam. Assim surgiu o grunge fashion, com muita atitude e ousadia.

Como usar esse estilo no dia a dia?

Por ser muito ligado à música, as camisetas de bandas não poderiam ficar de fora. Elas são peças-chave e podem ser combinadas com outros destaques dessa linha visual:

  • cores fortes, como preto, vermelho e roxo;
  • estampa xadrez;
  • tecido flanela;
  • roupas oversized;
  • estilo destroyed.

Estes são alguns exemplos do que protagoniza na moda grunge, mas você tem total liberdade para adaptar. Inclusive, a transformação constante é o que fez com que esse estilo continuasse em alta até hoje.

Imagem Ilustrativa

Para aplicar em suas composições, comece selecionando itens que representam esse visual mais arrojado e use a criatividade. São exemplos de combinações:

  • t-shirt oversized (numeração maior que a sua) + calça destroyed + jaqueta jeans;
  • camiseta em flanela + saia xadrez + coturno;
  • calça em couro sintético + camisa xadrez escura + tênis preto.

Grunge pode ser chic?

Quem pensa que a moda descompromissada está restrita ao casual, ainda não conhece o outro lado do grunge. Com algumas misturas estratégicas é possível criar um visual chic e arrojado ao mesmo tempo.

Imagine um vestido tubinho preto + jaqueta jeans destroyed + bota de salto. O resultado é ousado e cheio de atitude. O que acha?

Encontre tudo o que precisa para montar seus looks aqui na Passarela e comece planejar suas próximas composições!